Câmara Municipal determina Ato para enfrentamento do coronavírus

publicado: 18/03/2020 11h25,
última modificação: 18/03/2020 11h25

Buscando reduzir os riscos de propagação do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Camaragibe, por meio de sua Mesa Diretora, determinou nesta terça-feira (17), o Ato Nº 001/2020, que estabelece medidas preventivas contra a pandemia do Covid-19. Segundo o chefe do Legislativo, vereador Toninho, as medidas são emergenciais e temporárias para o enfrentamento do vírus.

Entre as principais medidas estão: a restrição de acesso à Câmara, que passará a ser apenas para vereadores, funcionários e imprensa; suspensão de eventos coletivos; suspensão da reunião ordinária do dia 24 de março; afastamento administrativo de vereadores e funcionários que apresentarem sintomas ou tiverem contato com infectados; e os servidores com mais de 60 anos passaram para o regime de trabalho home service (trabalho em casa).

O presidente da Casa explicou que todas as iniciativas estão sendo feitas de acordo com o governo do estado. “O intuito deste ato é apenas prevenir a saúde de nossos vereadores, funcionários e frequentadores da Câmara Municipal; além de reduzir a propagação do vírus. Estamos trabalhando para combater sua propagação e garantir o melhor atendimento à saúde dos camaragibenses. As matérias legislativas em caráter de urgência não deixarão de ser apreciadas e votadas”, frisou Toninho.