Câmara Municipal de Camaragibe dá suporte à atendimentos de profissionais de saúde através da Telemedicina

publicado: 11/06/2020 14h28,
última modificação: 25/06/2020 15h07

No mês de junho, a Câmara Municipal de Camaragibe estará dando suporte para a realização de consultas com Profissionais de Saúde Especialistas em caráter gratuito para os residentes da cidade. As consultas terão o uso da telemedicina, que foi permitido pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, ANS e Senado em decorrência a pandemia do COVID-19! Estas entidades salientam este meio como sendo um importante recurso para a promoção e o controle de saúde neste momento.

Para tornar isso possível, uma parceria entre a Câmara Municipal de Camaragibe, o Instituto Ação Saúde, ONG que leva acesso à saúde de forma integral a quem precisa e os  Padrinhos Mágicos, startup de inovação digital para propostas de impacto e voluntariado, foi firmada.

Os atendimentos acontecerão de forma presencial na Câmara Municipal de Camaragibe sendo agendada por hora marcada, evitando aglomerações e facilitando o fluxo de pessoas.

A realização de consultas será realizada por meio da plataforma Consultei Online, produto fruto da parceria entre o Instituto Ação Saúde e a startup Padrinhos Mágicos, que possibilita a realização de consultas em diversas áreas da saúde, com profissionais qualificados e de forma gratuita.

É de suma importancia ressaltar que:

  1. As consultas NÃO possuem caráter de urgência. Para atendimento emergencial, procure uma unidade de saúde.
  2. Apenas os moradores/residentes de Camaragibe poderão ser consultados.
  3. As consultas serão realizadas em modelo semipresencial. O paciente deverá comparecer a Câmara de Vereadores de Camaragibe para a realização do atendimento e o Profissional de Saúde estará, em caráter remoto, atendendo através de videochamada. O paciente será recebido por um técnico de enfermagem que irá realizar exames necessários!

 

Para realizar o agendamento de consultas entre em: https://www.consulteionline.com.br/