Aguarde um momento...

ANTONIO OLIVEIRA

  • Nome Civil: Antonio José Oliveira Borba
  • Nome Parlamentar: Toninho
  • Data de Nascimento: 16/11/1972
  • Partido: PTB - Partido Trabalhista Brasileiro
  • Eleito com 2.215 votos
  • Telefone/Gabinete: 3458.1690 / 3458-2689 (Ramal 204)
  • E-mail: antonio_borba@hotmail.com


Antônio José Oliveira Borba, popularmente conhecido como Toninho, nasceu na cidade do Recife-PE no dia 16 de novembro de 1972. Filho do casal Antônio Xavier Borba e Maria Oliveira dos Santos Borba. Pai de 5 filhos e casado com a sra. Josielma Silveira de Aquino Borba.

Sua trajetória política começou muito jovem, aos 17 anos, trabalhando ao lado do atual prefeito de Camaragibe Demosténes Meira. Quando completou 18 anos de idade, assumiu seu primeiro cargo político em 1988 como assessor parlamentar. Nesse período como assessor, paralelamente, aconteceram muitas conquistas relacionadas a problemas que existiam no bairro como: denúncias feitas à impressa; fundou o Grêmio Estudantil que gerou cultura e socialização aos jovens; combate às drogas e prostituição em proximidades nas escolas realizando assim uma política digna e transparente.

Toninho teve a grande oportunidade de praticar seu “slogan” QUANDO QUER FAZER, SE FAZ, foi daí que no ano de 2009 assumiu a presidência do CMTA (Conselho de Moradores de Tabatinga e Adjacências), uma entidade sem fins lucrativos. Famílias no programa do leite (Governo Federal), curso de inglês, violão, preparatório para concurso, escolinha de Futebol de areia sub 17, grupos de idosos e curso de informática que foram os avanços realizados do CMTA como presidente no bairro de Tabatinga. No ano de 2010, aconteceu um jornalzinho anunciando que Tabatinga é 10, onde homenageava vários comerciantes; agentes de saúde; unidade de saúde; professores da rede Municipal e Estadual com entrega de cerificado por se destacar naquele ano. Foi daí por diante que surgiu o Projeto Amigo 10, projeto esse que até hoje está beneficiando a comunidade de Tabatinga com: curso de Informática básica, aulas de violão; teologia; alta confeitaria; academia Zumba; zumbinha; academia do idoso e Escolinha de Futebol Society e o programa do leite que teve um crescimento ajudando mais de 100 famílias do bairro. Também com o anexo em Aldeia-defronte à lombada eletrônica com: Informática básica, manutenção de micro; aulas de violão; programa do leite beneficiando 40 famílias. Toninho tem um desejo de que seu projeto não fique só por aí, mas que avance em outras comunidades.

Sempre atuante no movimento político, Toninho se candidatou pela primeira vez para vereador pelo partido do PSB no ano de 2012. Para sua surpresa e pelo reconhecimento de serviços prestados à comunidade, Toninho foi o vereador mais votado na cidade de Camaragibe com 2.216 votos no 1º mandado para a gestão de 2012 a 2016. Já demonstrando forte liderança no seio político e com os avanços de seus projetos sociais na comunidade, Toninho acreditou que poderia voltar com credibilidade e confiança novamente como vereador. Desta vez, pelo partido do PTB e foi reeleito novamente com 2.215 votos, assim como 1º secretário da Câmara Municipal de Camaragibe para a gestão de 2016 a 2020.

Toninho é membro da Igreja Assembleia de Deus Galpão Tabatinga há mais de 15 anos, onde sempre se preocupou com a evangelização e o Reino de Deus. “Portanto, ser honesto é não mentir, devolver o troco que recebeu a mais, assumir os erros, não se apropriar do que é dos outros, não fazer o que se sabe ser errado, etc. A honestidade é pré-requisito para quem pretende representar o povo, em qualquer tempo, pois é dada aos políticos a confiança para executar o que foi designado em suas mãos. É preciso, portanto, ser honesto para desempenhar tão importante tarefa”.

As informações acima são de responsabilidade do Gabinete do Vereador Antonio Oliveira e foram atualizadas em janeiro de 2017.