Aguarde um momento...

JOSÉ ROBERTO

  • Nome Civil: Jose Roberto Barbosa de Medeiros
  • Nome Parlamentar: Roberto da Loteria
  • Data de Nascimento: 17/03/1964
  • Partido: PTC - Partido Trabalhista Cristão
  • Eleito com 1.887 votos
  • Telefone/Gabinete: 3458.1690 / 3458.2689 (Ramal 207)
  • E-mail: roberto.loteria@yahoo.com


José Roberto Barbosa de Medeiros é empresário, tem quatro filhos (três mulheres e um homem), nasceu no Recife, mas veio para Camaragibe há 23 anos. Na infância, precisou ajudar a mãe logo cedo, vendendo fogos de artifícios, criando porcos, pois perdeu o pai aos 7 anos de idade. De seis filhos, Roberto da Loteria, como ficou conhecido por investir no ramo de loterias na cidade, é o caçula, e sempre foi cobrado pelos familiares a dedicar o tempo no comércio da família, o que permitiu adquirir o conhecimento financeiro que tem hoje.

De nível superior incompleto, o vereador Roberto não concluiu o curso de Engenharia de Pesca porque nunca imaginou sucesso a não ser trabalhando para si mesmo. Sempre foi comerciante, já teve padaria, lojas, lanchonete, também vendedor ambulante, obtendo uma larga experiência na área financeira e administrativa, o que o fez aprender a controlar receitas e despesas, tanto que só passou a ter o primeiro cartão de crédito em janeiro de 2017. Há 11 anos, construiu juntamente com os dois irmãos Everaldo Medeiros e Marcos Medeiros, o Shopping de Camaragibe, hoje uma galeria com 42 lojas. Também investe nos projetos sociais, há 20 anos distribui na cidade cadeiras de roda para pessoas com deficiência.

Entrou na vida política em 2006, quando começou a apoiar o primo Eriberto Medeiros, ex-vereador do Recife e atual deputado estadual. Em 2010 e 2014 apoiou o deputado federal Fernando Filho. Em 2012, concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador de Camaragibe, recebeu 1.534 votos, não suficiente para se eleger. A permanência no meio político surgiu naturalmente através de amigos que viam seriedade, honestidade e integridade na pessoa de Roberto fazendo-o chegar a vereador da cidade em 2016, com 1.887 votos, quando disputou pela segunda vez as eleições. O parlamentar espera contribuir positivamente com a Câmara de Camaragibe, e colocar à disposição todo seu conhecimento financeiro e estratégico, principalmente para reduzir gastos, tomando conta do dinheiro público e exercendo o papel de vereador de legislar e fiscalizar as ações do Executivo municipal.

As informações acima são de responsabilidade do Gabinete do Vereador José Roberto e foram atualizadas em janeiro de 2017.