Consultas gratuitas em Camaragibe

publicado: 22/08/2020 22h13,
última modificação: 22/08/2020 22h13

Desde o mês de junho, a Câmara Municipal de Camaragibe, através do seu presidente vereador Paulo André, passou a disponibilizar a realização de consultas com Profissionais de Saúde Especialistas em caráter gratuito para os residentes da cidade.

As consultas terão o uso da telemedicina, que foi permitido pelo Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, ANS e Senado em decorrência a pandemia do COVID-19.

Para tornar isso possível, uma parceria entre a Câmara Municipal de Camaragibe, o Instituto Ação Saúde, ONG que leva acesso à saúde de forma integral a quem precisa e os  Padrinhos Mágicos, startup de inovação digital para propostas de impacto e voluntariado, foi firmada.

Os atendimentos acontecerão de forma presencial na Câmara Municipal de Camaragibe sendo agendada por hora marcada, evitando aglomerações e facilitando o fluxo de pessoas.

O munícipes pode realizar o agendamento por meio da plataforma Consultei Online, produto fruto da parceria entre o Instituto Ação Saúde e a startup Padrinhos Mágicos, que possibilita a realização de consultas em diversas áreas da saúde, com profissionais qualificados e de forma gratuita.

É de suma importancia ressaltar que:

As consultas NÃO possuem caráter de urgência. Para atendimento emergencial, procure uma unidade de saúde.

Apenas os moradores/residentes de Camaragibe poderão ser consultados.

As consultas serão realizadas em modelo semipresencial. O paciente deverá comparecer a Câmara de Vereadores de Camaragibe para a realização do atendimento e o Profissional de Saúde estará, em caráter remoto, atendendo através de videochamada. O paciente será recebido por um técnico de enfermagem que irá realizar exames necessários!

Para realizar o agendamento de consultas entre em: https://www.consulteionline.com.br/