31ª Sessão Legislativa da Câmara de Camaragibe celebra títulos de cidadania e projeto de Segurança Escolar

publicado: 17/10/2023 13h26,
última modificação: 17/10/2023 13h26

A sessão legislativa desta terça-feira (17) foi marcada por momentos de reconhecimento e compromisso com a população camaragibense.

Um dos pontos altos foi a aprovação unânime do Projeto de Lei nº 19/2023, de autoria do vereador Antônio Oliveira, Toninho, que conferiu o título de cidadão a Luciano Nunes, conhecido como Marrom. Segundo o vereador Toninho, Marrom é uma figura marcante em Camaragibe, tendo dedicado seu tempo e esforços ao município. “Não podemos deixar de reconhecer o seu papel, a pessoa e o nosso amigo Luciano Marrom”, disse.

Ainda em discussão, o vereador Paulo André parabenizou a iniciativa, destacando a satisfação do reconhecimento a Marrom. “Nada mais justo do que reconhecer os feitos dele pela cidade através da sua prestação de serviço”, afirmou. O vereador Renê Cabral também ressaltou a contribuição significativa de Marrom. “Ele é um ícone da locução da nossa cidade. Marrom tem uma vasta contribuição para o município”, disse.

Outro destaque da sessão foi a aprovação unânime da PL nº 037/2023, também de autoria do vereador Toninho. Este projeto estabelece um programa escolar mais seguro, que será implantado nas escolas públicas do município de Camaragibe. De acordo com o vereador, esse programa é de grande importância para garantir a segurança dos professores, funcionários e crianças que utilizam as escolas públicas da cidade. “Esse projeto garante não só a segurança das crianças, mas de todos aqueles que fazem a educação do nosso município”, afirmou o vereador Antônio Oliveira.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 21/2023, dos vereadores Júnior Borralho e Severino Gomes, que conferiu o título de cidadão camaragibense ao Padre Henrique Benjamim. Para Júnior Borralho, essa homenagem é um reconhecimento da importância do trabalho social do Padre Henrique na cidade. Quem também foi contemplada com o título de cidadã camaragibense foi Ítala Caminha Fernandes. A sessão aprovou o Projeto de Decreto Legislativo, do vereador Toninho, que concedeu o título de cidadã à Dona Ítala, professora, escritora e atriz de 77 anos, que representou Camaragibe em diversos estados do País.

Foi apreciado, também, o Projeto de Lei nº 038/2023, iniciativa do vereador Paulo André. O PL tem como objetivo declarar a utilidade pública ao Centro Cultural de Arte e Educação Grupo Teatral Risadinha Gruta. Esta iniciativa reconhece o trabalho desenvolvido por este importante centro cultural na cidade.

Esta 31ª Sessão Legislativa foi marcada por gestos de reconhecimento a pessoas que contribuem significativamente para o município de Camaragibe e pelo compromisso com a segurança e o desenvolvimento educacional.