Vereadores repercutem vídeo que circula no Whatsapp envolvendo vereador Toninho

publicado: 20/06/2017 17h00,
última modificação: 06/07/2017 22h57

Os vereadores da Câmara Municipal de Camaragibe reuniram-se nesta terça-feira (20), para a 18ª Reunião Ordinária, sob a presidência do vereador Roberto da Loteria (PTC). Durante a sessão, eles destacaram o suposto vídeo com conteúdo pornográfico que está sendo divulgado/distribuído pelo Whatsapp afirmando se tratar de assessores do vereador Toninho (PTB), os quais mantêm relações sexuais no gabinete dele, localizado nas dependências da Câmara.

Inicialmente, o presidente afirmou que a Casa Vicente Lacerda de Menezes tomou algumas providências sobre o fato ocorrido. “Na verdade esse vídeo foi feito no Mato Grosso do Sul, no dia 24 de maio de 2017, já apresentamos uma denúncia ao Ministério Público e também vamos dar entrada à Delegacia Cibernética, através dos nossos advogados acreditamos que vamos ter êxito em achar essa pessoa e desmascarar ela aqui na nossa cidade”.

Em seguida, o vereador Léo Família (PRP) fez seu pronunciamento. “É muito triste o que aconteceu afetando a honra da Câmara e do vereador Toninho, e eu como vereador no primeiro mandato não vou admitir que seja quebrada a honra do parlamentar que luta pela sua cidade, seja qual for seu lado partidário. É um absurdo como as pessoas acreditam em qualquer coisa que é citado na internet antes de perguntar. Não tem nenhuma característica daquela sala aqui na câmara muito menos aquelas pessoas que foram mostradas. Deixo aqui o meu apoio e meu sentimento de revolta”.

Concedida aparte ao vereador Adriano Tabatinga (PV) que repudiou o fato. “Acredito que este é um parlamento digno não só por defender o interesse da população camaragibense, mas também defendendo o caráter e o respeito um dos outros aqui dentro. Isso aí é uma calúnia que fizeram contra o vereador Toninho, e que todos nós estamos à mercê disso”.

O próximo a usar a tribuna foi o parlamentar Renê Cabral (PRB) que se manifestou em favor do vereador Toninho. “Também aqui quero externar a minha revolta por tentarem denegrir a imagem de uma pessoa séria em nossa cidade e que faz um trabalho muito bonito com o seu grupo. Quero dizer vereador, que todos os que lhe conhecem sabem do seu compromisso, do seu caráter e do seu respeito perante a sociedade camaragibense. Conte conosco em qualquer situação”.

Em seguida, Délio Junior (PSD) incentivou a denunciar o ato na delegacia para chegar ao malfeitor. “Esse fato é público e notório. Lamentável uma pessoa ter coragem de fazer e criar uma situação como essa, quando na verdade sabemos que jamais aconteceria aqui na câmara de vereadores. Inclusive, na gestão passada teve um cidadão denegrindo a imagem aqui da câmara, eu, Paulo André e o ex-vereador Sargento Alberes tomamos a iniciativa de ir à delegacia e conseguimos localizá-lo”.

Em apoio, o parlamentar Manoel Rodrigues (PP) se pronunciou. “Esse tipo de pessoa não tem o que fazer e vai denegrir a imagem de um cidadão chamado Toninho que é evangélico, um homem de bem que a gente conhece em Camaragibe. Quando assisti ao vídeo percebi logo que não era aqui na câmara, nem conhecemos aquelas pessoas. Em nome desta Casa e de todos os vereadores nós estamos ao seu lado para lhe defender porque este malfeitor tem que ser preso e aprender a respeitar o cidadão e o parlamento”.

Na ocasião, o vereador Tomé (PV) aproveitou para externar seu apoio. “De cara eu vi que não era a Câmara de Camaragibe, quem entra na câmara vai olhar logo que não existe o tipo de porta nem a sala mostrada no vídeo. Se alguém tem problema particular com Toninho que trate diretamente com ele”.

Facultada a palavra ao parlamentar Paulo André (PSB), o mesmo compartilhou solidariedade ao vereador Toninho. “Mais um acontecimento que mexe com esta instituição, com este parlamento, como dizia o ex-vereador Edvaldo Barbosa “Camaragibe não é diferente das outras e, às vezes, se dá valor ao que não é verdade”. Muitos gostam de propagar a mentira que dita muitas vezes se torna verdade, mas quem conhece o nobre vereador Toninho sabe da sua procedência. Quero dizer Toninho que, “o cão não ladra por valentia e sim por medo”, se tentam denegrir a sua imagem é porque tem medo da vossa excelência”.

Finalizando os pronunciamentos, o vereador Toninho agradeceu o apoio dos demais vereadores e afirmou ter tomado as medidas para punir o responsável. “Agradeço o apoio de cada vereador, principalmente ao presidente pela iniciativa de tomar as providencias cabíveis. Em nenhum o momento isso me abalou porque quem me justifica é Deus, ele é o meu advogado, o meu juiz. Quem conhece os departamentos desta Casa e a sala de cada vereador sabe que o vídeo não foi filmado em meu gabinete, e no site Folha Max deixa claro isso. Garanto que tudo isso me deixou com mais vontade de ter as provas nas mãos e desmascarar essa pessoa”.

 

 

AC Comunicação | Ascom Câmara

Fotos: Rafael Bento

20.06.2017