Vereadores destacam criação do PCCV da Guarda Municipal de Camaragibe

publicado: 22/08/2017 17h00,
última modificação: 30/08/2017 14h48

Na manhã desta terça-feira (22), os vereadores da Câmara de Camaragibe se reuniram para a 21º Reunião Ordinária. Na ocasião, relatos dos parlamentares sobre a situação da Guarda Municipal de Camaragibe solicitando a criação do PCCV (Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos) foram destacados.

O primeiro a discursar foi o vereador Délio Junior (PSD), o qual explanou o anseio da categoria que há muito tempo vem revindicando o PCCV.  “Fico feliz por já existir discussão, uma mesa de negociação junto com o prefeito Meira. Lembro que em 2014, protocolei o requerimento nº 957/2014 solicitando que o Poder Executivo procedesse com a criação e elaboração do Plano de Cargos e Carreira e Vencimentos. Acredito que na próxima sessão aprovaremos esse plano”, garantiu.

Em seguida, Délio Junior concedeu aparte ao vereador Eugênio Vitorino (PROS). “Parabenizo o prefeito por se preocupar com o bem-estar da guarda desse município. Além do projeto que vai ser enviado a esta Casa, vamos providenciar a possibilidade da guarda trabalhar armada porque é um direito, eles não apenas tomam conta do patrimônio público, mas ficam expostos nas ruas. Iremos brigar por isso”, enfatizou.

Complementando o discurso anterior, o vereador Adriano Tabatinga (PV) garantiu dar total apoio a atual gestão para desenvolver projetos que beneficiem a guarda. “Parabenizo o secretário Daniel Meira por ele ter tomado a frente da guarda municipal, desde janeiro. É bom lembrar que a guarda ajuda nas dificuldades das polícias civil e militar que estão sobrecarregadas com os crimes aqui. Sou a favor da guarda se tornar uma polícia ostensiva municipal”, frisou.

Por sua vez, o parlamentar Paulo André (PSB) registrou a presença de alguns representantes da guarda municipal, inclusive o senhor Belmiro. “Estamos vendo o compromisso do prefeito em dar o que é de direito às categorias dentro da legalidade e dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. De forma categórica e ordeira a guarda sabe sentar e conversar com a gestão, aos poucos, vamos dando o que é de direito a vocês com legalidade”, argumentou.

Encerrando os pronunciamentos, o vereador Tomé (PV) relembrou a fase em que esteve à frente do comando da guarda, questionou a ausência de mais representantes e a falta de comunicação por não avisar que o projeto não seria discutido hoje. “O comando da guarda deveria esclarecer porque o projeto não veio antes a esta Casa para ser discutido, a categoria poderia comparecer em massa hoje para reivindicar”, disse.

Indicações apresentadas durante o expediente do dia:

Vereador Toninho (PTB) – nº 335/2017 e nº 342/2017;

Vereador Renê Cabral (PRB) – nº 336/2017 e nº 337/2017;

Vereador Paulo André – nº 339/2017 e nº 341/2017.

Requerimento apresentado no expediente do dia:

Vereador Paulo André – nº 340/2017.

Antes de finalizar a sessão, o presidente Roberto da Loteria (PTC) avisou que no dia 08 de setembro será realizada uma audiência pública sobre os projetos de lei de nº 031 e 032/2017, referentes à PPA e LDO.  Em seguida, fez 1 minuto de silêncio em memória do senhor José Henrique, conhecido em Camaragibe como “Meninão”.

A 22ª Reunião Ordinária está prevista para o dia 11 de setembro, às 9h da manhã.

AC Comunicação/Ascom Câmara

Foto: Rafael Bento