Na tarde desta terça-feira (03), após o término da 45ª Reunião Ordinária, o presidente Roberto da Loteria (PTC) reuniu os vereadores Léo Família (PRP), Adriano Tabatinga (PV), Paulo André (PSB), Tomé (PV) e Lelo (PDT) para fiscalizar algumas unidades de saúde da cidade.
O Hospital Dr. Aristeu Chaves foi o primeiro local da visita onde os parlamentares conversaram com os munícipes e encontraram várias irregularidades. Em seguida, foram até a Maternidade Amiga da Família e constataram que a unidade está funcionando bem, sendo elogiada pela população e funcionários.
A iniciativa integra uma das funções do vereador que é a de fiscalizar e cobrar ações do governo, verificando se os recursos do município estão sendo devidamente aplicados pela prefeitura e beneficiando a população, além disso os vereadores têm recebido denúncias nas redes sociais sobre o mal atendimento e a falta de médico.
Após finalizar a vistoria, os vereadores se reuniram com o prefeito Demóstenes Meira, alguns secretários e os demais vereadores Renê Cabral (PRB), Cabeça (DEM) e Lindomar Santos (PSDB) para repassar as queixas apontadas. “Pudemos escutar vários munícipes nas unidades e levamos para o prefeito tomar as devidas providências. Ele disse que na medida do possível pretende resolver todos os problemas encontrados”, afirmou o presidente.
Ascom CMC | Fotos: Rafael Bento
03.04.2018