Toninho discute incêndios em postes e prejuízo às comunidades

publicado: 04/04/2023 19h55,
última modificação: 04/04/2023 19h55
Foto: Jorge Luiz/CMC

O vereador Toninho (PP) relembrou, nesta terça-feira (04), que Camaragibe tem vivenciado casos de postes pegando fogo. Os acontecimentos ocorrem pela grande quantidade de fios expostos, que entram em contato e geram chamas. A partir daí, o parlamentar citou a Lei municipal nº 876/21, que aborda o compartilhamento de postes para empresas provedoras de internet sem o comprometimento da segurança de pessoas e instalações, entre outras medidas.

“Os incêndios em postes vem acontecendo constantemente, inclusive aqui próximo à Câmara. Esses acontecimentos sempre trazem maior prejuízo para as comunidades, que muitas vezes ficam até sete horas sem energia. Enquanto isso, as comunidades continuam recebendo cobranças pelo serviço, quando na verdade não deveriam ser penalizadas”, defendeu.

Toninho ainda informou que participará de uma reunião com representantes de provedoras de internet com o intuito de esclarecer a Lei supracitada e evitar o oneração da população, mesmo quando não há serviço prestado com qualidade.