Câmara cria comissão para fiscalizar estado de conservação das praças de Camaragibe

publicado: 18/04/2023 14h11,
última modificação: 18/04/2023 14h29

Durante a sessão plenária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal dos Vereadores de Camaragibe estabeleceu a criação de uma comissão para fiscalizar o estado de conservação das praças do município.

A temática entrou em discussão após o presidente do Legislativo, vereador Renê Cabral, relatar que tem recebido queixas da falta de cuidado com a Praça da Coimbral, no Bairro Novo do Carmelo.

“A praça hoje se encontra com piso estourado, árvores sem podação, rede elétrica precária e com risco de acidentes, quadra com tela rasgada e traves danificadas”, destacou o presidente.

Renê anunciou que fará um pedido formal ao secretário de Segurança Pública da cidade, o Cel. Marcílio Rossini da Silva, para que ações sejam tomadas a fim de evitar que o equipamento se torne um ponto de comercialização de drogas.

O vereador Toninho enfatizou que não é apenas a praça da Coimbral que carece de cuidados, mas outros equipamentos do mesmo caráter também.

“É necessário criar uma comissão para fiscalizar não só a praça da Coimbral, mas todas as praças. O parque de entrada da cidade, a praça de Tabatinga. É preciso garantir a segurança dos moradores, mas também dos comerciantes que atuam no entorno do local”, pontuou Toninho.

Com a urgência de iniciar os trabalhos, ficou decidido que a comissão será composta pelos vereadores Renê Cabral, Toninho e Cabeça. A comissão ficará responsável por visitar, relatar a situação e entregar os laudos aos órgãos competentes.