Em seu discurso, na última sessão legislativa (19) o vereador enfatizou a necessidade de melhorar a proteção da população, “solicito ao governo do estado uma atenção especial na segurança e que possamos aumentar o incentivo policial em nossa cidade.”
O parlamentar também expressou sua tristeza ao dizer que, a Câmara Municipal não têm recebido o reconhecimento pelos méritos de iniciativas. Ele destacou o respeito demonstrado pela Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Serviços Públicos, mas lamentou a falta de comunicação sobre os eventos promovidos pela prefeitura.
O vereador ainda fez um apelo à presidência da Câmara para convocar os candidatos a conselheiros tutelares, visando conhecer suas motivações e garantir que a população faça escolhas baseadas na competência.
Por fim, Toninho abordou a retirada de pauta da apreciação de um veto emitido pelo Executivo em relação à obrigatoriedade de serviços de segurança patrimonial armada ou porteiro nas escolas municipais de Camaragibe. Este projeto, elaborado por ele em parceria com o vereador Cabeça, foi retirado de pauta sem aviso prévio.