Vereadores usam tribuna livre

Durante a tribuna livre desta terça-feira (11), alguns dos vereadores presentes aproveitaram para fazer um balanço do período eleitoral deste ano. O parlamentar Daniel Passos (REDE), não reeleito, foi o primeiro a se pronunciar com uma breve análise. “Parabenizo os vereadores reeleitos e também aqueles que não vão continuar nesta Casa, pela garra, por estarem […]

Leia mais…

publicado: 13/10/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h20
Durante a tribuna livre desta terça-feira (11), alguns dos vereadores presentes aproveitaram para fazer um balanço do período eleitoral deste ano.

O parlamentar Daniel Passos (REDE), não reeleito, foi o primeiro a se pronunciar com uma breve análise. “Parabenizo os vereadores reeleitos e também aqueles que não vão continuar nesta Casa, pela garra, por estarem aqui cumprindo o seu papel até o dia 31 de dezembro. Quero agradecer particularmente, aos meus eleitores que acreditaram e votaram em mim, cumpriram com a sua tarefa. Esse novo formato da eleição com prazo mais curto de 45 dias foi diferente, algumas propostas de campanhas como faixas, banners, placas foram excluídas. Eu esperava que tivesse mais fiscalização dos órgãos fiscalizadores, e acho que é nisso que o Brasil peca muito, cria leis, muda leis, mas não consegue estabelecer critérios de fiscalização”.

Em seguida, o vereador Sargento Alberes (PSDB) considerou que a política traz coisas boas. “Essa campanha foi uma campanha diferente, não foi uma campanha pra quem tem dinheiro. Campanha se faz com trabalho e dedicação. Parabenizo as pessoas que saíram como candidato pela coragem, porque não é fácil ser vereador ou algum político no Brasil. Agradecer a minha equipe, todos que me ajudaram nessa campanha.
Política é amizade, é inimizade, política é decepção, política é covardia, é conhecimento, é poder, já dizia Aristóteles: Política é arte das artes. E temos que ser artistas, mas também existem bandidos na política, há pessoas desonestas e pessoas honestas, tem pessoas do bem e do mal como em todo segmento”.

O terceiro a fazer o uso da tribuna foi o vereador Geraldo Alves (PMDB) que discursou sobre os ensinamentos adquiridos. “Parabenizo todos os eleitos, principalmente aos vereadores novatos. Venho aqui dizer que nesta Casa eu aprendi a caminhar e defender os interesses da população de Camaragibe. A gente tem que respeitar o que as urnas dizem, a gente foi julgado na urna e a população escolheu o que era melhor, escolheu os novos representantes e aqueles que vão continuar representando a cidade.
Diante do meu mandato aprendi a respeitar cada um de vocês vereadores, a cada cidadão de Camaragibe, procurei fazer o que era importante, exercer o meu papel de fiscalizador. Procurei fazer uma campanha limpa, transparente e com propostas”.

Na ocasião, o parlamentar Paulo André (PSB) cumprimentou a todos e desejou boas-vindas aos novos vereadores. “Nos próximos quatros anos estaremos juntos, saibam que não é fácil, mas vocês estão chegando para oxigenar esta Casa. Cada um tem uma forma de fazer política, cada um tem uma maneira de conquistar o voto. A gente está aqui pra ajudar, defender a cidade, respeitando todos os amigos”.

Por fim, o presidente Adriano Tabatinga (PV) deixou algumas palavras de reflexão. “Parabenizo os eleitos e os não eleitos pela luta. Não tem aquele com mais ou menos recursos, tem o político articulado. Quero parabenizar todos pela articulação política e não pelos recursos. Num mandato a gente ganha e perde amigos porque muitas das vezes as pessoas pensam que o parlamentar vai resolver o problema do mundo, mas não se resolve em quatro anos o que não resolveu em 30. Digo também que muitos vão sentir saudades do prefeito Jorge Alexandre porque não era só um prefeito, mas o amigo do povo de Camaragibe. Com certeza, nas próximas eleições muitos de vocês vão chegar ao pleito, pois aqueles que a cidade sentir falta vai depositar o voto. Estamos aqui para trabalhar juntos e em conjunto”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
13.10.2016

Foto: AC Comunicação / Ascom Câmara