Alunos do Sesi acompanham os trabalhos da Câmara de Camaragibe

publicado: 28/03/2017 14h00,
última modificação: 10/02/2018 01h38

Na manhã desta terça-feira (28), a Câmara Municipal de Camaragibe recebeu a visita dos professores Priscila Dutra e Pedro Botelho acompanhados dos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio do Sesi (Serviço Social da Indústria), durante a 6ª Reunião Ordinária, para conhecer como funciona os trabalhos do legislativo municipal.

O vice-presidente Leo Família (PRP) ficou responsável por mediar e responder as perguntas dos estudantes. “Antes de tudo quero dizer que também sou aluno, estou aprendendo a cada dia aqui na Câmara. Fico muito feliz em recebê-los e gostaria de parabenizar a iniciativa dos professores em mostrar a importância da câmara municipal para o Poder Legislativo”, ressaltou.

Em seguida, foi a vez da aluna Ádila, a qual representou a turma fazendo perguntas sobre a comunicação entre os vereadores e o prefeito da cidade; o posicionamento dos vereadores sobre a reforma da previdência; a ideia que se faz para valorizar a presença da mulher no meio político; e as estratégias utilizadas para trazer a população a se interessar mais pela política local e nacional.

Na sequência, o vereador Renê Cabral (PRB) aproveitou para lembrar a distribuição feita dos livrinhos do Regimento Interno e Lei Orgânica aos estudantes. “Primeiro quero parabenizar os alunos pela interação aqui nesta Casa. Peço que leiam, se interem, participem mais da Câmara e venham saber o que acontece no dia a dia de nossa cidade”, esclareceu.

O parlamentar Tomé (PV) enfatizou que existe comunicação entre o Executivo e o Legislativo. “O nosso “andar afiado” com o Executivo vai daquilo que é feito de melhor para a nossa cidade, nós não vamos aceitar demandas que venham prejudicar a população, temos uma comunicação diária e uma reunião semanal com o Secretário de Articulação Política de Camaragibe”.

Prosseguindo o expediente do dia, foram apresentadas as seguintes indicações e requerimentos:

Indicações:
Lindomar do Vale (PSDB) – nº 160/2017 e nº 161/2017;
Cabeça (DEM) – nº 166/2017; nº 167/2017 e nº 168/2017;

Requerimentos:
Délio Junior (PMDB) – nº 162/2017; nº 169/2017 e nº 170/2017;
Paulo André (PSB) – nº 163/2017; nº 164/2017 e nº 165/2017.

As indicações de nº 134 a 159/2017, apresentadas na reunião passada, foram aprovadas em ulterior votação.

Projetos de lei aprovados em 2ª votação:

Projeto de lei nº 05/2017, de iniciativa do vereador Tomé, que dispõe sobre acesso à informação de todo o estoque de medicamentos distribuídos gratuitamente no município de Camaragibe.

Projeto de lei nº 06/2017, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre reajustamento dos proventos de aposentadoria e pensão por morte para aqueles que não possuem paridade com servidores em atividade.

A próxima reunião ordinária está marcada para o dia 04 de abril, às 9h da manhã.

AC Comunicação / Ascom Câmara
Fotos: Rafael Bento