Audiência pública em Camaragibe discute necessidade de melhorias na saúde bucal da população

publicado: 10/11/2023 14h26,
última modificação: 10/11/2023 14h26

A Câmara de Vereadores de Camaragibe realizou, nesta sexta-feira (10), uma audiência pública. Promovido pelo o Sindicado de Servidores Municipais de Camaragibe (Sisemc), o encontro teve como foco a análise da situação da saúde bucal na cidade e a busca por soluções para garantir um acesso mais humanizado e acessível à odontologia para todos os munícipes. A audiência contou com a parceria do presidente da Câmara, Renê Cabral, além da comissão de saúde, composta pelos vereadores Léo Família, Kel Rocha e André Correia.

Durante a audiência, Renê Cabral afirmou que a Câmara pode encaminhar ao executivo demandas para aprimorar a saúde bucal, embora enfatize a necessidade de cooperação e ação do executivo nesse processo. “A gente não tem o poder da aplicabilidade, mas estamos à disposição. Firmamos o compromisso com a odontologia de Camaragibe. As portas estão sempre abertas para o CRO, para o sindicato, para o conselho de saúde pra que a gente venha apresentar ao executivo proposições para melhorias da saúde bucal de Camaragibe”, destacou.

Leonildo Severiano, diretor do Sisemc, enfatizou a importância de condições adequadas para os profissionais locais. “Me dê condições, me dê 60 dias, que a gente traz um dado estatístico de revolução para a cidade. Eu só preciso das condições. Governo do Estado, presidente Lula, deem as condições aos profissionais de Camaragibe que a gente começa a mostrar um potencial dinâmico”, afirmou.

A audiência reforçou o compromisso das autoridades locais em buscar soluções eficazes para aprimorar a saúde bucal em Camaragibe e demonstrou a importância do diálogo entre a Câmara, representantes do setor odontológico e a população para promover mudanças significativas.