Câmara adia votação do projeto de lei nº 093/2018 para próxima semana

publicado: 24/04/2018 16h00,
última modificação: 09/05/2018 18h08

Durante a 48ª Sessão Ordinária da Câmara de Camaragibe, os vereadores precisaram adiar a votação do projeto de lei nº 093/2018, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre o reajuste do piso salarial para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica de Camaragibe, por não estar dentro das condições regimentais da Casa Vicente Lacerda de Menezes.

Na ocasião, foi dada a oportunidade à presidente do Sindicato dos Servidores de Camaragibe, Magda Bias, que falou sobre a importância do projeto. “Esse é um projeto de valorização da categoria, para que a gente tenha uma educação de qualidade. Chamamos a atenção para a força da negociação, pois nada foi feito por acaso, mas é um resultado de diálogo e negociação”, esclareceu.

Em seguida, o vereador Tomé (PV), líder de governo na Câmara, elogiou a educação municipal da cidade e sugeriu melhorias nas salas de aula. “Mais do que justo é mostrar à população que a educação municipal de Camaragibe é considerada uma das melhores do Brasil. Digo isso porque tenho acompanhado de perto, visitado as escolas, têm pais que estão retirando os filhos das escolas particulares e matriculando-os nas municipais”, enfatizou.

Por sua vez, o parlamentar Paulo André (PSB) explicou o motivo do projeto não ser votado durante a 48ª Sessão. “O projeto é importante e sou favorável, o aumento é mais do que justo, legal e determinado em lei. O problema da votação é por conta da ausência dos representantes da Comissão de Finanças e Orçamento, pois não se pode aprovar um projeto sem o parecer da comissão”, orientou.

O vereador Manoel Rodrigues (PP) justificou a ausência dos vereadores. “Estamos com a maior satisfação para aprovar o projeto, porém não vai ser aprovado hoje por falta dos dois vereadores. O presidente da comissão, vereador Toninho (PTB) está doente e o relator Renê Cabral (PRB) está viajando a serviço da Câmara. Mas a categoria não vai perder por isso, iremos aprovar na próxima semana”, garantiu.

Para finalizar os discursos, o parlamentar Adriano Tabatinga (PV) usou a tribuna onde afirmou seu compromisso com a população camaragibense. “A educação é muito importante e é a base fundamental das nossas vidas. Na sala de aula são os senhores professores que se tornam muitas vezes, os segundos pais. Vocês podem contar com esta Casa porque o projeto já se encontra aprovado”, evidenciou.

No expediente do dia tivemos os seguintes requerimentos:

Vereador Tomé – nº 523/2018, nº 524/2018, nº 525/2018;

Vereador Adriano Tabatinga – nº 527/2018, nº 528/2018, nº 529/2018;

Vereador Leo Família (PRP) – nº 530/2018, nº 531/2018, nº 532/2018.

Antes de a sessão ser encerrada foi concedido um minuto de silêncio em memória da morte do policial militar reformado, Fernando Gadelha.

A próxima sessão está marcada para o dia 03 de maio, quinta-feira, às 9h da manhã.

Ascom CMC | Fotos: Rafael Bento

24.04.2018