Câmara de Camaragibe discute projetos e demandas para o município

publicado: 24/04/2024 12h16,
última modificação: 24/04/2024 12h16

Na sessão legislativa desta terça-feira (23), a Câmara de Camaragibe discutiu importantes pautas para o município. Henrique Félix, protetor da causa animal, utilizou a tribuna para abordar a questão do bem-estar animal e fez um apelo sobre a situação da Praça Coimbral. “Ninguém aguenta mais. O pessoal está pensando em colocar placas de ‘vende-se’ nas casas, porque não suporta mais a situação ali”, declarou. Ele solicitou aos vereadores uma fiscalização mais profunda na praça. “A Praça Coimbral está esquecida tanto pela gestão, como pelos vereadores”, afirmou. Henrique Félix também questionou o funcionamento na clínica veterinária de Camaragibe, ressaltando que ela aparece mais fechada do que aberta. Ele pediu ao vereador Geraldo Alves, também defensor da causa animal, que realizasse uma fiscalização.

O vereador Geraldo Alves rebateu a fala de Henrique Félix, explicando que nunca afirmou que a clínica veterinária está perfeita. “Todas as vezes que venho a esta tribuna, deixo claro que a causa animal ainda precisa de muitas melhorias”, afirmou. Ele reconheceu que ainda há muito a ser feito pela causa animal em Camaragibe, mas ressaltou que já existe alguns avanços, como a clínica em funcionamento, com atendimento e convênios. O vereador também mencionou a lei que proíbe fogos de artifício barulhentos em Camaragibe, beneficiando animais e pessoas com autismo, e anunciou uma fiscalização rigorosa durante as festas juninas. Além disso, discutiu a possível criação de um cemitério público para pets.

O vereador Toninho fez uma retrospectiva da história política de Camaragibe. “Camaragibe era uma cidade modelo para outros municípios do país, destacando-se em educação, desenvolvimento e gestão”, lembrou. Ele lamentou que muitos pré-candidatos a prefeito não tenham acompanhado de perto as lutas do povo e agora, segundo ele, se apresentem como solução. Toninho ressaltou a importância do respeito mútuo na política e afirmou: “O respeito é a melhor forma de fazer política na cidade. O respeito pelo outro é a melhor forma de conquistar votos”.

O vereador Rene Cabral trouxe à tona a situação que, de acordo com ele, vem ocorrendo em Camaragibe. Ele mencionou discussões anteriores com os representantes da Cooper-Une, sobre o transporte público na cidade e criticou a retirada de ônibus das linhas antes da chegada dos micro-ônibus do Grande Recife. “O combinado com os representantes era que os ônibus só seriam retirados quando os outros estivessem prontos para serem colocados, e não deixar a população à mercê desse descaso”, enfatizou.