Câmara de Vereadores de Camaragibe aprova Projeto que proíbe fogos de artifício que produzam estampido

publicado: 10/10/2023 14h22,
última modificação: 10/10/2023 14h22

Durante sessão legislativa, realizada nesta terça-feira (10), na Câmara de Vereadores Camaragibe, aprovou um projeto de lei de grande relevância foi discutido e votado. O PL 29/2023, de autoria do vereador Geraldo Alves, trata da proibição de fogos de artifício que produzam estampido.

A proposta foi submetida à votação e foi aprovada com 10 votos favoráveis, sinalizando um importante passo na proteção do bem-estar dos cidadãos e animais da cidade. A iniciativa visa a redução do incômodo causado pelos fogos de artifício barulhentos, que frequentemente prejudicam a qualidade de vida de pessoas com autismo e outras necessidades especiais e afetam negativamente a saúde dos animais.

Durante a discussão do projeto, o vereador Geraldo Alves destacou o progresso que a cidade tem alcançado em relação ao cuidado com os animais. Ele enfatizou a importância de uma clínica veterinária municipal, que já existe em convênio e que é fruto das discussões e emendas aprovadas na Câmara. “Hoje, quando o animal vai para a clínica municipal e ele precisa fazer não só a castração, mas precisa fazer algum tratamento, lá está disponível, além de exames, uma clínica que vai atender na ponta, aquele tutor que está levando os animais para fazer os procedimentos necessários”, afirmou.

As palavras do vereador refletem o compromisso da Câmara de Camaragibe com o bem-estar dos animais e a melhoria da qualidade de vida da população. A proibição desses fogos de artifício é mais uma medida que demonstra o empenho dos legisladores em criar um ambiente mais tranquilo e seguro para todos os residentes do município.