Câmara de Vereadores de Camaragibe aprova proposta que garante repasse de recursos aos profissionais de saúde

publicado: 04/10/2023 11h07,
última modificação: 04/10/2023 11h07

A sessão legislativa da Câmara de Camaragibe desta terça-feira (03), foi marcada pela aprovação do Projeto de Lei 034/2023, que trata do repasse de recursos recebidos pela União para a garantir aumento salarial dos profissionais de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade, com 12 votos. O vereador e presidente da Câmara, Renê Cabral, enfatizou que além do benefício financeiro, é fundamental lutar pelas condições adequadas de trabalho dos profissionais de saúde. Ele ressaltou, ainda, a importância de garantir ambientes de trabalho adequados para estes profissionais. “Garantindo o direito dessa categoria, a gente está garantido o andamento da saúde de Camaragibe”, afirmou.

Silvia Elizabete, presidente do Satenp, saudou os servidores efetivos, contratados e do setor privado do município. Ela mencionou a luta de mais de 30 anos pelo ajuste salarial e o papel essencial desempenhado por esses profissionais durante a pandemia.

Luciano Lima, representante do sindicato dos técnicos e auxiliares de enfermagem de Pernambuco, destacou que a sessão foi resultado de uma luta de mais de 30 anos e ressaltou a importância dos profissionais da categoria.

Além do projeto que trata do repasse de recursos, a Câmara de Vereadores também votou a favor do Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Manoel Rodrigues, que concede o título de cidadão camaragibense ao Padre Walter Luiz.