Câmara recebe defesa do ex-prefeito Jorge Alexandre

publicado: 19/06/2018 15h45,
última modificação: 04/10/2018 12h17

Nesta terça-feira (19), a Câmara de Camaragibe reuniu os vereadores para a 57ª Reunião Ordinária onde foram apresentadas no expediente do dia as Indicações nº 578 e 579/2018.

Durante o grande expediente, foi facultada a palavra ao vereador Toninho (PTB). O mesmo registrou o recebimento das defesas atribuídas às prestações de contas dos exercícios de 2014 e 2015, pelo ex-prefeito Jorge Alexandre. Segundo o parlamentar, a Comissão de Finanças e Orçamento, a qual é presidente, não emitiu parecer tão pouco relatórios, pois não houve  tempo suficiente para analisar o relatório do TCE-PE. O mesmo aproveitou para tecer críticas às pessoas que estavam denegrindo a imagem da Câmara, mencionando que os vereadores se reuniram no gabinete do presidente para receber propina e aprovar as contas do ex-prefeito.

Em aparte, o vereador Adriano Tabatinga (PV) discursou a respeito das prestações de contas, do novo sistema de envio adotado pelo Tribunal de Contas e acrescentou que se as referidas contas tivessem chegado a sua gestão, com certeza, teriam sido julgadas.

O vereador Tomé (PV), líder do governo, solicitou ao presidente voto de aplauso ao Dr. Charles Lucena, médico do CEMEC de Camaragibe, o Aristeu Chaves, pelos relevantes serviços prestados à população Camaragibense.

Por sua vez, o parlamentar Manoel Rodrigues (PP), membro da Comissão de Redação e Leis, emitiu parecer favorável ao projeto de lei nº 105/2018.

Projetos aprovados em 2ª e última votação:

Projeto de lei nº 103/2018, de iniciativa dos vereadores Paulo André e Manoel Rodrigues, que institui o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde e o Agente de Combate às Endemias no município de Camaragibe.

Projetos de lei nº 106, 107 e 108/2018, oriundos do Poder Executivo.

As indicações lidas em reunião anterior foram aprovadas.

Por solicitação do vereador Délio Júnior (PSD) foi concedido um minuto de silêncio in memorian a senhora Marli, residente do bairro de Alberto Maia.

Próxima sessão está marcada para o dia 21 de junho, às 9h da manhã.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento