Camaragibe: Câmara de Vereadores retoma trabalhos legislativos

publicado: 20/02/2024 14h57,
última modificação: 20/02/2024 14h57

A Câmara de Camaragibe realizou, nesta terça-feira (20), a primeira sessão ordinária de 2024, marcando não apenas o retorno das atividades legislativas, mas também o início de um ano eleitoral. Os debates foram intensos, com os vereadores apresentando suas perspectivas e propostas para o futuro do município.

O vereador Mestre Kel destacou o início da requalificação da Rua 15 de Novembro, após dois anos de espera, e cobrou agilidade na implementação do Bolsa Atleta, projeto aprovado em 2022. Ele ressaltou a importância deste edital para os esportistas locais e a necessidade da contrapartida do município. “Muitos atletas estão com esperanças de ter o lançamento do edital em 2024, mas até o momento não vimos nenhum edital do Bolsa Atleta”, afirmou.

Por sua vez, o vereador Geraldo Alves comemorou os efeitos positivos da Lei dos Fogos, que resultou na diminuição dos fogos barulhentos durante as festas de final de ano e Carnaval. “No final de ano, na festa de réveillon, diminuiu bastante a festa de fogos barulhentos em nosso município”, disse. Ele defendeu, ainda, a criação de um cemitério público para pets em Camaragibe e expressou preocupação com o uso do espaço da Faculdade de Odontologia de Pernambuco.

O vereador Paulo André expressou o desejo de contar com um Compaz em Camaragibe, destacando os benefícios que um equipamento público desse tipo traria para a cidade. Ele também cobrou atenção para a prevenção de desastres, diante das recorrentes chuvas que afetam o município. “O problema não começou em 2024. O problema são os mesmos!”, enfatizou.

Além dos debates, diversos projetos de lei foram discutidos e votados, incluindo a aprovação da urgência do Projeto de Lei nº 2701/2024, que trata da atualização da tabela de progressão por titulação dos cargos de procuradores do município, e do projeto de resolução 01/2023, que estrutura o plano de cargos e carreiras e remunerações e o quadro pessoal da Câmara de Camaragibe.