Camaragibe: Saúde de vereador, instalação de parada de ônibus e denúncias de demissões são destaques na sessão da Câmara de Vereradores

publicado: 21/11/2023 12h21,
última modificação: 21/11/2023 12h21

Na sessão legislativa, realizada nesta terça-feira (21), a preocupação com a saúde do vereador Toninho, que passou mal após a sessão de 14 de novembro, foi tema de esclarecimentos por seu filho, Neto. Segundo Neto, seu pai enfrentou um pico de ansiedade seguido de uma parada cardíaca, mas estava se recuperando bem, desmentindo boatos infundados sobre seu estado de saúde. “Eu fiquei muito chateado com essas informações que chegaram até mim”, desabafou Neto.

O vereador Paulo André expressou gratidão ao Grande Recife Consórcio pela execução do requerimento 728/2022, que resultou na instalação de uma nova parada de ônibus próximo à Faculdade Mauricio de Nassau. “Foi executado pelo Grande Recife a instalação da uma parada de ônibus próximo ao grupo C da faculdade Mauricio de Nassau. Minha gratidão!”, disse. Paulo André ressaltou o papel da Câmara em cobrar ações que beneficiem a população, abordando temas como entregas, segurança pública e andamento de obras.

Já o vereador Renê Cabral denunciou demissões na Escola São José, alegadamente motivadas por questões políticas. Ele expressou sua indignação, enfatizando que a oposição responsável que ele escolheu não deve prejudicar os cidadãos. “Me comprometi de fazer uma política de responsabilidade, desde que a política de responsabilidade também seja feita na prefeitura para esta casa”, disse. “Sou jovem na política, mas jovem de coragem. Não vou baixar minha cabeça”, finalizou. Renê Cabral pediu à prefeita Doutora Nadegi para focar em questões importantes para a população de Camaragibe.

A sessão encerrou com votação sobre pareceres e requerimentos, demonstrando o compromisso contínuo dos vereadores com os interesses da comunidade camaragibense.