Compesa realiza serviço de reparo incompleto em frente à Câmara

publicado: 18/10/2017 09h16,
última modificação: 30/11/2017 17h36

Na terça-feira (17), a Compesa realizou o serviço de reparo no buraco aberto há vários dias, na rua Dr. Domingos Sávio Dias Martins, em frente à Câmara de Camaragibe, após solicitação do presidente Roberto da Loteria (PTC).

Segundo relatos de moradores, a cratera desperdiçava água enquanto muitos deles sofrem com a questão de falta d’água na área.

De imediato, o presidente Roberto da Loteria entrou em contato com a Companhia que realizou o serviço de reparo incompleto. “Enviamos um ofício à Prefeitura para que a mesma também tome as medidas cabíveis para pavimentar o buraco, tendo em vista que ainda causa transtorno no trânsito”, disse.

Audiência Pública

As constantes reclamações da falta de água no município, operação tapa-buracos e o atendimento da Compesa à população camaragibense levaram o vereador Toninho (PTB) a promover uma audiência pública para discutir essas questões no dia 27 de setembro. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Manoel Rodrigues (PP), Lindomar Santos (PSDB), Léo Família (PRP) e Lelo (PDT), os representantes da Compesa João Kennedy, José Celso e Jarbas Leite, o subsecretário de Serviço Público Fernando Garcia, e a população.

Diante dos questionamentos, o analista de saneamento João Kennedy, reconheceu que precisa melhorar muito, além de responder aos vereadores e à população. “Dentro do possível, estaremos solucionando o que foi abordado aqui. Vamos marcar reuniões prévias com líderes comunitários para saber as dificuldades de cada comunidade e poder atender de maneira específica cada uma delas”, afirmou.

Representando a prefeitura, o subsecretário de Serviço Público Fernando Garcia, explicou o trabalho feito em conjunto com a Compesa. “Todas as reclamações são pertinentes e verdadeiras. Por várias vezes conseguimos sair para atender as demandas, solicitando uma agilidade no concerto dos serviços da Compesa. Acredito que o maior problema da Companhia hoje é a empresa SAM Construtora, empresa contratada que não presta o serviço direito”, alegou.

O encontro possibilitou que os moradores pudessem tirar dúvidas e cobrar uma posição da Compesa.

Antes de encerrar, o vereador Toninho propôs marcar uma data para se reunir juntamente com representantes da Companhia para visitar os pontos mais críticos nas comunidades de Tabatinga, Vale das Pedreiras e Jardim Primavera.

AC Comunicação/ Ascom CMC

18.10.2017