Daniel Passos requer construção de creche e unidade de saúde

Durante a reunião pública desta quarta-feira (16), o vereador Daniel Passos (PT) trouxe três requerimentos para a comunidade Chã de Peroba, entre eles estão a implantação de uma creche comunitária na localidade, no Condomínio Ferraz. Segundo o vereador, a instalação da creche é uma das grandes necessidades da comunidade. “A obra visa garantir uma melhor […]

Leia mais…

publicado: 16/02/2016 00h00,
última modificação: 02/05/2017 21h30
Durante a reunião pública desta quarta-feira (16), o vereador Daniel Passos (PT) trouxe três requerimentos para a comunidade Chã de Peroba, entre eles estão a implantação de uma creche comunitária na localidade, no Condomínio Ferraz.

Segundo o vereador, a instalação da creche é uma das grandes necessidades da comunidade. “A obra visa garantir uma melhor estrutura educacional para as crianças, possibilitando ainda, que as mães possam trabalhar e ter a garantia de um bom cuidado aos filhos. Sabemos que nos dias atuais é preciso ter espaços que garantam alimentação e educação às crianças, principalmente em comunidades carentes”, assegurou Daniel Passos.

O parlamentar também propôs a realização de um estudo para viabilizar a extensão de uma linha de transporte complementar, que atenda o Sítio Dona Otilia e o condomínio Ferraz II. “Tal indicação motiva-se no fato de proporcionarmos maior infraestrutura no local, a fim de melhorar diretamente a mobilidade dos camaragibenses que ali residem, já que não há nenhuma linha complementar para os moradores”.

Outro ponto sugerido foi a implantação de uma Unidade de Saúde da Família – USF ou um posto de atendimento para a comunidade, no condomínio Ferraz, pelo fato de não existir nenhuma unidade no local. “Considerando um serviço essencial na sociedade, o atendimento de saúde vai permitir que todos tenham condições e possibilidades, sem precisar ir até o bairro vizinho para conseguir atendimento. Caso não seja possível a construção de uma USF, que construa uma extensão da unidade mais próxima, garantido assim, o serviço alguns dias da semana na comunidade”.

AC Comunicação / Ascom Câmara
16.02.2016