Deputado Estadual Aluísio Lessa recebe Título de Cidadão Camaragibense

publicado: 04/07/2018 15h00,
última modificação: 28/08/2018 12h57

Na próxima quinta-feira (05), a Câmara Municipal de Camaragibe realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão Camaragibense ao Deputado Estadual Aluísio Lessa, às 19h, no Plenário José Lapenda.

A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Oliveira (PTB) em razão dos trabalhos realizados pelo deputado para o desenvolvimento do município, sendo acolhida e aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, em 2017.

Na ocasião, está prevista a presença do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, representando o Executivo Municipal, autoridades públicas, familiares, além de representantes do partido do homenageado e outros convidados.

A sessão solene é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da câmara.

Currículo do Homenageado

Reeleito para o segundo mandato consecutivo, Aluísio Lessa é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e também integra as Comissões de Meio Ambiente e de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular. Atua ainda como suplente nas Comissões de Administração Pública, Defesa dos Direitos da Mulher e Constituição, Legislação e Justiça. Em seu primeiro mandato, integrou as Comissões de Administração e de Meio Ambiente.

O deputado tem como prioridade em sua atuação parlamentar a defesa ambiental, o desenvolvimento econômico do Estado e a defesa do setor sucroalcooleiro. O parlamentar demonstrou empenho ainda na implantação da fábrica da Jeep (Fiat), em Goiana. Entre suas propostas na Alepe, destacam-se a Lei 14.437 (2011), que dá preferência a autores pernambucanos nas exibições de filmes de longa e curta metragem em algumas cidades pernambucanas, e a Lei 14.771 (2012), que obriga montadoras e revendedoras de motos e similares a ofertarem o curso de formação de condutores em motos.

Aluísio Lessa é formado em Economia pela UFPE. A convite do ex-governador Eduardo Campos, Lessa desempenhou a função de coordenador da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para a Região Nordeste. Entre 2007 e 2010, durante o primeiro governo de Campos, exerceu a função de secretário de Articulação Política. Em 2010, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez e, em 2013, após a reeleição do governador, foi convidado para auxiliar no cargo de secretário de Articulação Social e Regional de Pernambuco.

AC Comunicação | Ascom CMC

04.07.2018