Deputado Federal Marinaldo Rosendo recebe Título de Cidadão Camaragibense

publicado: 04/07/2018 15h10,
última modificação: 29/08/2018 12h32

Na próxima quinta-feira (05), a Câmara Municipal de Camaragibe realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão Camaragibense ao Deputado Federal Marinaldo Rosendo, às 19h, no Plenário José Lapenda.

A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Oliveira (PTB) em virtude dos trabalhos realizados pelo deputado para o desenvolvimento do município, sendo acolhida e aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, em 2017.

Na ocasião, está prevista a presença do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, representando o Executivo Municipal, autoridades públicas, familiares, além de representantes do partido do homenageado e outros convidados.

A sessão solene é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da câmara.

Currículo do Homenageado

Marinaldo Rosendo é um empresário bem sucedido nos meios empresarial e político. Como prefeito de Timbaúba, foi um gestor público moderno, dinâmico e de visão. É casado com Ana Alice com quem tem quatro filhas.

O deputado acredita que o caminho do desenvolvimento está no crescimento econômico associado ao desenvolvimento social, ou seja, acredita no crescimento com respeito ao meio ambiente e ao ser humano, o que define a sua trajetória parlamentar. Também acredita que as práticas de uma vida sustentável são fundamentais para garantir um futuro melhor para todos.

No mandato de deputado federal, propõe leis e elabora projetos com foco no crescimento econômico associado ao desenvolvimento social, em especial para todos os municípios de Pernambuco.  Ele atua a partir da percepção de quatro fatores como ponto de partida para o crescimento econômico associado ao desenvolvimento social:

1 – Economia criativa X Geração de trabalho e renda – identificando o talento de cada localidade e propondo leis e projetos que favorecem essa questão.

2 – Educação / Profissionalização – defendendo e propondo mecanismos que proporcionem à população capacitação profissional para entrar na engrenagem da economia criativa.

3 – Cidade inteligente – defendendo o uso da tecnologia no dia a dia do cidadão como fator de desenvolvimento.

4 – Mobilidade urbana – propondo leis e projetos que favorecem soluções de reorganização urbana x deslocamento.

AC Comunicação | Ascom CMC

04.07.2018