Descaso com a Rua Eliza Cabral repercute na tribuna

publicado: 14/08/2018 18h00,
última modificação: 10/10/2018 22h26

Reunidos sob a presidência do vereador Leo Família (PRP), os vereadores da Câmara de Camaragibe realizaram a 61ª Reunião Ordinária do 4º Período Legislativo nesta terça-feira (14), onde foram apresentadas as Indicações nº 591 a 593/2018.

Na ocasião, o presidente em exercício concedeu o uso da tribuna ao senhor Wellington Souza da Fonseca, integrante da Comissão de Direito e Saúde da OAB/PE. O convidado tratou de assuntos relacionados ao descaso público quanto à conservação urbana e sanitária da Rua Elisa Cabral de Souza, localizada no centro de Camaragibe.

Aproveitou o ensejo, o parlamentar Paulo André (PSB) explicando que a situação da Rua Eliza Cabral é uma cobrança dos legisladores. “No passado me posicionei contrário à construção dos banheiros, é importante a zona azul e a revitalização da Rua Eliza Cabral. Falta gerenciamento por parte da Prefeitura não só na Rua Eliza Cabral, mas também no Mercado Público Municipal e na Avenida Belmiro correia. Faz um ano que solicitei revitalização do asfalto e tapa buracos de algumas ruas da cidade e até agora não fui atendido. O Posto de Saúde da Estação Timbí vai ser fechado e a população está clamando atenção por parte desta Casa”, pontuou.

Em seguida, a 2ª secretária, vereadora Lindomar Santos, membro da Comissão de Finanças e Orçamento devolveu o parecer de admissibilidade da LDO juntamente com o cronograma de datas para tramitação (data aprazada para o dia 29/08/2018 – Audiência Pública) e o Edital de Convocação nº 06/2018 para Audiência Pública; Parecer nº 61/2018, favorável aos projetos de lei nº 111/2018, oriundo do Poder Executivo; projeto de lei nº 115/2018, oriundo do vereador Tomé (PV); projeto de Decreto Legislativo nº 05/2018, de iniciativa da vereadora Lindomar Santos.

A Comissão de Redação devolveu parecer favorável ao projeto de lei nº 114/2018, oriundo do Poder Executivo.

Projetos aprovados em 1ª votação

Projeto de lei nº 111/2018, de iniciativa do Executivo, que dispõe sobre a reposição dos proventos de aposentadoria e pensões por morte, pagos aqueles que não possuem paridade com servidores em atividade.

Projeto de lei nº 115/2018, de iniciativa do vereador Tomé, que dispõe sobre a denominação de logradouro público.

Aprovado em discussão única

Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2018, de iniciativa da vereadora Lindomar Santos, que concede Título de Cidadão Camaragibense ao senhor Alexandre Barros.

Após um minuto de silêncio in memorian ao artista da terra o senhor José Pimentel, a sessão foi encerrada. Próxima reunião marcada para o dia 21 de agosto, às 9h da manhã.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento