Discussões sobre política, infraestrutura, saúde da mulher e aprovação de projetos marcam sessão legislativa em Camaragibe

publicado: 05/12/2023 17h53,
última modificação: 05/12/2023 17h53

Nesta terça-feira (05), durante a Sessão Legislativa na Câmara de Camaragibe, o vereador Toninho expressou vergonha pela postura de muitos políticos no município. Ele ressaltou a importância de separar a oposição política de questões pessoais, afirmando que, apesar das divergências políticas, todos os vereadores têm famílias. “Existia a oposição política, mas não existia a oposição pessoal. Por trás de cada vereador aqui, existe uma família”.

O Vereador Paulo André trouxe à discussão desafios na infraestrutura, como o fechamento do acesso à Arena de Pernambuco para obras, causando transtornos à população local. Ele também abordou a recorrente falta de água em diversos bairros, atribuindo-a a serviços da Compesa. Paulo André convocou a população para uma audiência pública focada nos problemas do transporte público municipal, marcada para próxima quarta-feira (06). “Sou a favor de uma cooperativa unida e com prestação de serviço de qualidade. Mas antes disso, eu sou a favor do que o povo cobra, que é atender e ter um serviço prestado de bom agrado para todos que utilizam.

A representante do Projeto Compartilhar, Dra. Elma Rejane, destacou a importância da saúde física e mental da mulher. Seu projeto, iniciado em janeiro deste ano, visa proporcionar atendimento psicológico a preço social para mulheres que não têm condições financeiras. “É fundamental que as mulheres se envolvam nessas questões políticas porque é daqui que sai pautas importantíssimas para a nossa cidade”, afirmou.

A Câmara também aprovou o Projeto de Lei 047/2023, de autoria do Poder Executivo, a desafetação de um trecho da rua Olegário M C da Cunha para exploração comercial. Além disso, também foi aprovado nesta terça-feira, a inclusão da programação orçamentária para 2024 no plano plurianual, revisado pela lei nº 1970, o projeto de lei que estima a receita e fixa despesa do município.