Pernambuco Transparente realiza visita na Câmara

publicado: 27/03/2018 18h00,
última modificação: 18/04/2018 15h28

Na tarde do dia 27, a Câmara Municipal de Camaragibe recebeu a visita da cientista política e representante do programa Pernambuco Transparente, Raquel Lins, que realiza o trabalho de visitar os municípios da Região Metropolitana do Recife no intuito de cobrar transparência dos gestores de câmaras e prefeituras municipais.

Raquel Lins, que foi recebida pelo controlador interno, Diego Feitosa, e a jornalista da Casa, Danielle Lins, pôde conhecer um pouco do departamento de controladoria da câmara, entender o trabalho desenvolvido, além das dificuldades enfrentadas pelo setor.

“Estamos disponíveis para pesquisar, ajudar a melhorar os indicadores de transparência dos órgãos públicos e permitir que qualquer cidadão tenha fácil acesso a essas informações”, explicou Raquel Lins.

O programa Pernambuco Transparente é uma iniciativa do Orbe Político e busca a transparência pública e o controle social nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Pernambuco.

Vale salientar que, a atual gestão preza pela transparência e cumprimento das leis e, sempre focou em reduzir os gastos da câmara e fazer uso do dinheiro público de forma responsável.

AC Comunicação/ Ascom CMC

Fotos: Rafael Bento / Ascom CMC