Posse da nova Comissão Executiva Biênio 2019-2020

publicado: 01/01/2019 15h00,
última modificação: 28/04/2021 19h19

Na manhã desta terça-feira (1º), a Câmara Municipal de Camaragibe realizou a cerimônia para empossar a nova Comissão Executiva composta pelos vereadores Toninho (Presidente), Lelo (Vice-presidente), Roberto da Loteria (1º Secretário) e Paulo André (2º Secretário). Na ocasião, compareceram apenas os vereadores Roberto da Loteria (PTC), Toninho (PTB), Leo Família (PRP) e Délio Junior (PSD).

Os quatro vereadores assumem o Legislativo para o biênio 2019-2020. O parlamentar Toninho, que ocupará a cadeira mais importante da Casa, substituirá Roberto da Loteria (PTC), que se despede da presidência da Câmara.

Vale lembrar que a eleição realizada no dia 09 de maio de 2018 foi nominal e aberta, separada por cargo, seguindo o Regimento Interno da Casa. O novo Presidente, o Vice-presidente e o 2º Secretário receberam 12 votos, e o 1º Secretário 11 votos.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaragibe é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Compõe-se de Presidente, Vice-Presidente e de Primeiro e Segundo Secretários. O mandato da Mesa Diretora é de dois anos. As atribuições da Comissão Executiva podem ser encontradas no Regimento Interno.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento/Ascom CMC