Problemas na saúde e prestação de contas do ex-prefeito Jorge Alexandre compõem o expediente do dia

publicado: 12/06/2018 16h35,
última modificação: 04/10/2018 11h18

Na manhã do dia 12 de junho (terça-feira), os vereadores da Câmara de Camaragibe se reuniram para a 55ª Reunião Ordinária. O expediente do dia constou ofícios do Poder Executivo e as indicações de nº 576 e 577/2018.

Ofício nº 104/2018 encaminha o projeto de lei nº 106/2018, que dispõe sobre a Lei nº 486/2011 e regulamentação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Camaragibe.

Ofício nº 102/2018 encaminha o projeto de lei nº 108/2018, que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Direitos Humanos.

Ofício nº 103/2018 encaminha o projeto de lei nº 107/2018, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Camaragibe.

Ofício nº 101/2018 encaminha o projeto de lei nº 109/2018, que dispõe sobre a desafetação de área pública no município de Camaragibe.

Além do registro de envio das prestações de contas dos exercícios de 2014 e 2015 do ex-prefeito Jorge Alexandre.

Por ordem de inscrição, o primeiro orador a falar no grande expediente foi o vereador Paulo André (PSB) que apresentou um voto de repúdio pela deficiência no atendimento médico do CEMEC de Camaragibe. Segundo Paulo André, foi aprovado o projeto da OS com o intuito de melhorar a saúde do município, mas ainda não foi executado. Reivindicou a falta de equipamentos para os profissionais da área da saúde e apontou os descasos relacionados a buracos expostos na cidade.

Na sequência, o vereador Tomé (PV) informou que em reunião com o Secretário de Saúde, a partir do dia 11 de junho, será normalizando a situação da falta de atendimento médico nos postos de saúde de Camaragibe. “É importante os vereadores estarem presentes nas ações de bairros e nas reuniões em busca de melhorias para a população”.

Em aparte, o vereador Adriano Tabatinga (PV) reafirmou que todos os vereadores têm que lutar por melhorias na saúde, por melhorias para a população. De acordo com o parlamentar, há falta de comunicação com relação às ações nos bairros e é importante ter o CEMEC aberto 24 horas.

Havendo quórum foram encaminhados às comissões os projetos apresentados no expediente, assim como as prestações de contas do ex-prefeito Jorge Alexandre.

O vereador Renê Cabral (PRB), relator da Comissão de Finanças e Orçamento, devolveu parecer favorável referente ao projeto de lei nº 105/2018 de iniciativa dos vereadores Renê Cabral e Tomé.

Em 1ª votação foi aprovado o projeto de lei nº 105/2018, que institui a Política Municipal de Proteção dos Direitos das Pessoas com Transtorno Espectro Autista.

Na tribuna, a presidente do grupo GAPPA (Grupo de Apoio a Pais de Pessoas com Autismo) ressaltou a importância do projeto e explanou as dificuldades enfrentadas por essas pessoas.

Aprovado em 2ª votação, o projeto de lei nº 100/2018, de iniciativa dos vereadores Adriano Tabatinga e Paulo André.

As indicações apresentadas na reunião anterior foram aprovadas.

A próxima sessão está marcada para o dia 15 de junho, às 9h da manhã.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento