Projeto de lei nº 030/2017 é aprovado em caráter de urgência

publicado: 15/08/2017 16h00,
última modificação: 30/08/2017 11h45

Retornando os trabalhos da Câmara de Camaragibe na manhã desta terça-feira (15), após o recesso parlamentar do mês de junho, os vereadores se reuniram durante a 20º Reunião Ordinária e aprovaram, em caráter de urgência, o projeto de lei de nº 030/2017, oriundo do Poder Executivo, que altera a redação da lei municipal nº 702/2017, de 20 de junho de 2017, que dispõe sobre o adicional de insalubridade a ser pago aos servidores municipais de Camaragibe.

O presidente Roberto da Loteria (PTC) justificou o motivo pela demora no retorno às atividades no plenário. “Estamos retornando a primeira reunião do 2º semestre, tivemos alguns problemas por conta das chuvas, infiltrações aqui na Casa e não podíamos começar antes para evitar qualquer acidente. Quero esclarecer que a gente não pode gastar o dinheiro da câmara com ruas, construção de creches, pois todo o dinheiro deve ser gasto na Casa ou devolvido à prefeitura”.

Em seguida, foi a vez do vereador Léo Família (PRP) fazer seu pronunciamento. “Parabenizo o presidente porque dentro de 34 anos esta câmara foi de fato reformada agora, uma reforma pensando no futuro, na acessibilidade. Desde que entrei aqui meu gabinete estava todo mofado, com infiltrações, em seis meses o presidente está fazendo e mostrando para que veio”. Léo Família aproveitou ainda para parabenizar o prefeito Meira pela inauguração do posto de saúde na Comunidade do Araçá.

Concedida aparte ao vereador Adriano Tabatinga (PV), o mesmo elogiou as melhorias feitas na câmara. “Parabéns ao presidente que vem dando continuidade à obra porque reforma tem que ser feita para trazer melhoria ao povo. Estamos aqui para atender a população de Camaragibe, ajudar nos projetos do Executivo para que esta cidade ande”.

Por sua vez, o parlamentar Renê Cabral (PRB) registrou a satisfação na entrega do posto de saúde do Araçá. “Quero aproveitar para agradecer o prefeito Meira e a todos vocês que compareceram ao evento. A comunidade do Araçá agradece a gestão Meira por ter devolvido o posto de saúde depois de dois anos. Em seis meses foi resolvida essa problemática”.

Na sequência, o vereador Tomé (PV) relatou o trabalho desenvolvido pela gestão Meira. “Primeiramente, agradeço ao presidente desta Casa pelo trabalho de recuperação que é feito aqui para acomodar melhor os transeuntes, principalmente os com deficiência. Parabenizar o prefeito Meira pela reposição da insalubridade dos funcionários públicos municipais, a continuidade das obras que ficaram paradas em alguns bairros, como a operação tapa buracos, e a atenção voltada aos médicos e enfermeiros da cidade”.

Encerrando os pronunciamentos, o vereador Paulo André (PSB) fez a leitura do ofício do sindicato Metropolitano dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias que reforça a solicitação do pagamento do adicional de insalubridade à categoria dos servidores municipais. “Parabenizo os sindicatos, as categorias que se uniram defendendo a mesa de negociação, ao prefeito Meira juntamente com o secretário de Saúde, de Administração e equipe por solucionar e sanar um problema”. Paulo André ainda fez um desabafo por agora fazer parte da base do prefeito. “Estou chegando pra somar, pra ajudar”.

Indicações

Vereador Paulo André – nº 332/2017 e nº 334/2017

Projetos encaminhados às Comissões:

Nº 031/2017 – referente ao Plano Plurianual (PPA) 2018 – 20121

Nº 032/2017 – referente ao orçamento municipal de Camaragibe relativo ao exercício de 2018.

Por último, o presidente fez a entrega do relógio personalizado para o plenário José Lapenda Filho e garantiu que os demais gabinetes também vão receber.

A próxima sessão está prevista para o dia 22 de agosto, no horário regimental.

AC Comunicação/Ascom Câmara

Foto: Rafael Bento