Projeto de Lei para Guarda Municipal em destaque na sessão da Câmara de Camaragibe

publicado: 19/03/2024 12h57,
última modificação: 19/03/2024 12h57

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), um dos destaques foi o projeto de lei 10/2024, que propõe a criação de uma indenização para a aquisição de fardamentos e auxílio financeiro, além de atualizar o valor do auxílio refeição para servidores efetivos da Guarda Municipal de Camaragibe. O projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes.

O presidente da Câmara, Renê Cabral, reforçou a disponibilidade da Casa para pautas propositivas em benefício da população. “Esta casa nunca irá se omitir em colaborar com o bem-estar do servidor e do munícipe de Camaragibe”, declarou.

O vereador Geraldo Alves, durante o uso da tribuna, falou sobre a causa animal, destacando sua viagem a Brasília em busca de recursos para o setor. Ele ressaltou a importância da clínica pública municipal e a necessidade de investimentos para garantir a saúde animal. De acordo com ele, es perspectivas são positivas, com previsão de investimentos de até R$ 800 mil e discussões para a criação de uma secretaria municipal dedicada à defesa dos animais. “Camaragibe deu um grande passo para que possa chegar recursos para cuidar e tratar dos nossos animais”, afirmou.

Além disso, outros projetos foram aprovados, como a alienação de trecho da rua Olegário M C da Cunha e a emenda supressiva nº 01/2024, demonstrando o avanço das discussões e decisões na Câmara Municipal de Camaragibe.