Projetos de lei nº 019 e 020/2017, do Executivo, aprovados em 2ª votação

publicado: 16/05/2017 16h30,
última modificação: 15/06/2017 17h53

Durante a reunião desta terça-feira (16), o vereador Paulo André (PSB) solicitou que a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Camaragibe, Magda Bias, fizesse uso da tribuna. “Queria pedir ao senhor presidente que coloque em discussão para que no final dos vereadores inscritos na tribuna possa conceder o direito a presidente do sindicato, Magda Bias, falar de alguns assuntos pertinentes à categoria dos servidores da cidade de Camaragibe”.

O vereador Tomé (PV) aproveitou para pedir um voto de pesar à mãe do ex-vereador Joel Lucas. “Peço a esta Câmara um voto de pesar para a senhora Alaíde Maria dos Santos, mãe do nosso amigo e ex-vereador Joel Lucas, que legislou nesta cidade trabalhando em prol do crescimento da mesma, e peço também um voto de aplausos a toda família Lucas Santos por tudo que fizeram até hoje pela cidade”.

Acatada a solicitação do parlamentar Paulo André, foi a vez da presidente do sindicato se pronunciar. “Enquanto Sindicato dos Servidores de Camaragibe, estamos aqui hoje para trazer algumas informações que possam esclarecer a importância desse projeto nº 020/2017 para a nossa cidade. O chamamento do concurso é algo de extrema importância, defendido por diversos órgãos de controle social de nossa cidade, especificamente tratando da saúde, pelo Conselho Municipal de Saúde. O sindicato, presente na mesa de negociação tratando junto aos órgãos e a prefeitura, fez essa solicitação na pauta de reivindicações, a necessidade do município é no chamamento de 140 técnicos e estão sendo chamados apenas 50. Sabemos que a necessidade é bem maior, mas continuamos lutando”, concluiu.

Na sequência, o vereador Toninho (PTB) parabenizou as ações da prefeitura. “Parabenizo a todos que fazem a Secretaria de Educação do município pela entrega do estádio no último sábado, onde, principalmente, o esporte amador do nosso município estava almejando por esse espaço. Está de parabéns o secretário, o prefeito da cidade e toda a equipe da prefeitura. Também gostaria de parabenizar a Guarda Municipal, na pessoa de Eduardo, ao senhor Daniel Meira, pelas operações realizadas neste fim de semana, juntamente com as Polícias Militar e Civil e a Guarda Municipal. Agradecer ainda pelo prefeito atender a nossa solicitação de reabrir o posto policial do bairro da Tabatinga, que daqui a 15 dias será entregue à comunidade”, garantiu.

Projetos aprovados em 1ª votação

Projeto de lei nº 09/2017, de iniciativa do vereador Délio Junior (PMDB), que em seu ementário dispõe sobre autorização ao poder executivo para criar o programa “Academia ao ar livre” para a prática de exercícios físicos para todas as idades, nas praças, parques e demais locais públicos apropriados no município de Camaragibe.

Projeto de lei nº 017/2017, que dispõe sobre o uso das cores da bandeira do município de Camaragibe nos prédios públicos e particulares utilizados para administração municipal, placas de obras, documentos, inauguração, veículos e demais bens móveis de propriedade da cidade, bem como os alocados ou cedidos, fardas, quando associadas aos símbolos municipais, também devem seguir a norma.

Projetos aprovados em 2ª votação

Projeto de lei nº 019/2017, oriundo do Poder Executivo, que em seu ementário dispõe sobre a organização do quadro de servidores municipais vinculados à Procuradoria Geral do município.

Projeto de lei nº 020/2017, do Poder Executivo, que sugere a criação de 50 cargos de Técnico em Enfermagem, de seis cargos de Auxiliar de Saúde Bucal para provimento efetivo na estrutura da Prefeitura Municipal de Camaragibe.

Projeto de lei nº 012/2017, do Executivo, que altera a redação do art. 22 da Lei nº 678/2016, que dispõe ser de competência da Secretaria de Serviços Públicos a atribuição quanto à coordenação dos serviços do cemitério.

As indicações lidas na reunião anterior foram aprovadas.

Próxima sessão ordinária está marcada para o dia 23 de maio, às 9h da manhã.

AC Comunicação | Ascom Câmara

Fotos: Rafael Bento