Das indicações, duas são do vereador Edvaldo Barbosa (PSC) que pediu a implantação de uma biblioteca pública no imóvel onde funcionava a antiga Unidade Escolar Municipal Rita Neiva de Oliveira, situado na Av. Luiz Gonzaga do Nascimento, na região de Aldeia. Segundo o vereador, a iniciativa é uma sugestão dos moradores para dá destino ao imóvel sem utilização e criar um espaço de convivência e cultura aos camaragibenses. Na outra indicação Edvaldo Barbosa solicitou a distribuição universal das correspondências em todos os domicílios de Camaragibe para garantir aos cidadãos o direito constitucional de receber as cartas nas suas respectivas residências.
Já o vereador Paulo André (PSB) apresentou três indicações entre elas, a criação de mecanismos para que os próximos carnavais da cidade não sejam no corredor da folia, mas sim no corredor a caminho da Arena Pernambuco, pois o espaço é mais amplo e a facilidade para concentrações e atuações da polícia, guarda municipal será mais eficiente. Também o calçamento da Rua Travessa Jardins, no bairro de Cosme e Damião, e a abertura do Terminal Integrado de Cosme e Damião, que liga a linha Bairro dos Estados ao metrô e a linha de Cosme e Damião ao Terminal da Caxangá.
Entre os requerimentos, três são de autoria do parlamentar Romero Pontes (DEM) que solicitou estudos técnicos para a pavimentação e drenagem da Rua Osmar Cunha, no Loteamento Nazaré; a manutenção do campo de futebol da Areinha, com colocação de muro de arrimo, instalação de poste de iluminação com refletores e vestuários; e a construção de uma lombada redutora de velocidade no km 5 em Aldeia, próximo à Escola Eco Prime.
Délio Júnior (PMDB) requereu o calçamento, melhoria, terraplanagem e tubulação da Rua Marcos Nascimento, e a melhoria e terraplanagem da Rua Arthur Ramos, além da retirada de três carcaças de lataria de carros velhos da via, ambas situadas no Loteamento João Paulo II, no bairro de Alberto Maia.
O projeto de lei nº 069/2016, de iniciativa do vereador Armando do Posto (PV), que trata da obrigatoriedade de instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas instituições bancárias e financeiras foi aprovado em segunda discussão.
Por fim, o presidente Adriano Tabatinga encaminhou à Comissão de Redação e Leis os projetos aprovados em última votação e ao setor legislativo para as providências de estilo as matérias ora devolvidas pela Comissão de Redação.
AC Comunicação / Ascom Câmara
15.03.2016
Foto: Grivaldo A. Pinto / Presidência