Senador Armando Monteiro Neto recebe Título de Cidadão Camaragibense

publicado: 22/03/2018 16h17,
última modificação: 16/04/2018 18h16

Na próxima segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Camaragibe realiza solenidade para entrega de Título de Cidadão Camaragibense ao Senador Armando Monteiro Neto, às 15h, no Plenário José Lapenda.

A homenagem foi proposta pelo vereador Antônio Oliveira (PTB) em razão dos trabalhos realizados pelo senador para o desenvolvimento do município, sendo acolhida e aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo, em outubro de 2017.

Na ocasião, está prevista a presença do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira, representando o Executivo Municipal, autoridades públicas, familiares, além de representantes do partido do homenageado e outros convidados.

A sessão solene é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da câmara.

Currículo do Homenageado

Armando Monteiro Neto nasceu no Recife, em 24 de fevereiro de 1952. É formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). À frente da CNI, acumulou a presidência do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Conselho Nacional do SENAI e a direção nacional do SESI.

Foi eleito deputado federal três vezes, sendo o primeiro mandato conquistado em 1998 e reeleito nas legislaturas de 2002 e 2006. Em 2010, foi o senador mais votado de Pernambuco, com mais de 3 milhões de votos. Em 2014, disputou o governo de Pernambuco.

Entre janeiro de 2015 e maio de 2016, Armando Monteiro foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Armando Monteiro é filho do empresário e ex-ministro da Agricultura Armando de Queiroz Monteiro Filho e de Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro. É neto de Agamenon Magalhães, ex-governador de Pernambuco, ex-deputado federal e ex-ministro. É casado com Mônica Guimarães, pai de quatro filhos e avô de dois netos.

AC Comunicação | Ascom CMC

22.03.2018