Sessão Legislativa em Camaragibe prioriza pautas cidadãs e fortalece compromisso com desenvolvimento local

publicado: 16/11/2023 18h21,
última modificação: 16/11/2023 18h22

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (14) os vereadores de Camaragibe diversas questões importantes para a cidade. A sessão contou ainda com a presença dos alunos da Escola Paulo de Tarso. Heldinho Moura, vereador, expressou sua gratidão pela presença dos alunos do Instituto Paulo de Tarso, destacando a relevância de envolver as novas gerações na política local. “Nada mais justo do que crianças no plenário hoje”, destacou o vereador. Ele reforçou seu compromisso em buscar melhorias para a cidade.

Representando a educação, Acrécia Alves aproveitou o espaço para solicitar a atenção da prefeita e da secretaria de educação em relação à Lei Lucas (113.722/2018). Essa lei propõe a capacitação obrigatória de professores e profissionais de ensino em noções básicas de primeiros socorros. Acrécia, em parceria com o Instituto Genesis, anunciou a oferta gratuita do curso para todas as escolas de Camaragibe. “Vamos oferecer gratuitamente esse curso a todas as escolas de Camaragibe, tanto pública quanto privada”, afirmou.

A busca por recursos em Brasília também foi tema de destaque, com o vereador Manoel Rodrigues parabenizando os esforços dos colegas vereadores e anunciando uma emenda parlamentar de 10 milhões de reais destinados à pavimentação asfáltica em Camaragibe.

O vereador Toninho reafirmou sua postura política e cobrou informações sobre a entrega das ruas calçadas e a realização de concurso público na área de saúde. “Até a data de hoje, não declarei quem seria o meu candidato a prefeito. Tenho a liberdade e não tenho rabo preso com ninguém para sentar e escutar a proposta de cada pré-candidato. Aquele que tiver a melhor proposta terá o meu apoio”, afirmou o vereador.

A causa animal teve espaço na sessão, com o vereador Geraldo Alves compartilhando os resultados positivos do projeto, destacando o funcionamento eficaz do Castra móvel. “A minha ambulância animal, durante 30 dias, ela fez mais de 120 atendimentos. Todos os dias aquela ambulância está lá para atender. O município hoje tem uma clínica veterinária pública com atendimento todos os dias”, concluiu Geraldo Alves.

O vereador Severino Gomes, conhecido como Cabeça, abordou a necessidade urgente de manutenção na ponte que liga a Vila da Inabi ao Loteamento Nazaré. “A gente tem uma ponte que eu fiz com bastante carinho, e a chuva levou. Os comerciantes, a Escola Manoel Chaves, a ponte precisa urgentemente de manutenção”, afirmou o vereador.