Sessão legislativa em Camaragibe: Servidores públicos e cidadãos em destaque

publicado: 10/04/2024 17h35,
última modificação: 10/04/2024 17h35

Na sessão legislativa desta terça-feira (09), a Câmara de Camaragibe foi palco de discussões importantes. O destaque principal foi o debate em torno do ofício 121/2024, do projeto de lei 14, que trata da revisão geral da remuneração dos servidores públicos do município. Representantes do Sisemc trouxeram à tribuna a urgência em aprovar esse projeto, ressaltando a importância dessa medida para a qualidade de vida dos trabalhadores municipais.

Magna Dias, do Sisemc, enfatizou a necessidade de a Câmara reconhecer a relevância desse projeto e encaminhá-lo para sanção, proporcionando aos servidores o merecido reconhecimento. “Quero que essa casa observe a importância da aprovação, mas também encaminhe ao executivo para que seja sancionado, publicado e, ainda este mês, colocado como extrema importância essa reposição”. Leonildo Severiano, também representante do sindicato, reforçou que essa reposição salarial é fundamental para os funcionários públicos, destacando o impacto positivo que isso terá na assistência prestada à população. “Queremos que os governantes tenham um olhar humano, sentar com funcionalismo, ouvir o clamor popular. Quem investe no servidor público esta investindo na qualidade da assistência pública”, finalizou.

Além disso, a servidora Micheline também fez questão de ressaltar que essa medida não se trata de um reajuste, mas sim de uma recomposição essencial para garantir respeito e dignidade aos trabalhadores. “Eu sou servidora, moradora e quero o mínimo pra poder trabalhar: respeito e dignidade”, afirmou.

O vereador Geraldo Alves aproveitou a sessão para parabenizar a Guarda Municipal e a Patrulha Maria da Penha pelos quatro anos de atuação e pelo trabalho exemplar que desempenham em Camaragibe. “Tem prestado um serviço atuante em nossa cidade. Parabéns por todo trabalho que tem feito em Camaragibe, Parabéns, Guarda Municipal e Patrulha Maria da Penha”.

Outro ponto abordado foi a limpeza dos canais, uma preocupação crescente com a chegada do período chuvoso. O vereador Paulo André manifestou sua preocupação com a questão. “É importante chamar a atenção para cobrar da empresa que presta esse serviço, que prestem serviços de qualidade e não causar prejuízos maiores”, disse. De acordo com ele, é uma ação imediata e preventiva. Ele também e defendeu um aumento efetivo e imediato para os servidores.

Durante o uso da tribuna, o vereador Manoel Rodrigues chamou a atenção para o calçamento das ruas de alguns bairros de Camaragibe e e sobre a busca contínua por melhorias na região.

Vereador Toninho parabenizou o Podcast Mulher pelo seu primeiro aniversário no mês passado. Além disso, Toninho anunciou seu apoio ao pré-candidato a prefeito, Diego Cabral destacando a importância da escolha consciente dos cidadãos. “Cada munícipe tem mais do que uma obrigação: analisar cada pré-candidato, sua proposta e seu trabalho prestado”, enfatizou.

Ao final da sessão, importantes projetos foram aprovados, incluindo a revisão salarial dos servidores públicos e a inclusão de Libras em comunicações municipais. Além disso, foram concedidos títulos de cidadania a Vinicius Carneiro Pedrosa e homenagens a Felix Filho, em uma manhã marcada pela valorização dos cidadãos e servidores de Camaragibe.