SESSÃO ORDINÁRIA: pauta inclui ações preventivas para o inverno e apoio aos esportes amadores

publicado: 04/04/2023 14h21,
última modificação: 04/04/2023 15h09
Foto: Jorge Luiz

A Câmara Municipal de Vereadores de Camaragibe realizou mais uma sessão legislativa ordinária nesta terça-feira (04). No pequeno expediente, a Casa Vicente Lacerda de Menezes apresentou requerimentos ao Executivo, em sua maioria cobrando a pavimentação, capeamento e calçamento de ruas, limpeza de canaletas e outros serviços preventivos para problemas ocasionados pela chuva. Além disso, o protetor de animais Henrique Felix parabenizou a Prefeitura e a Câmara pelos serviços prestados pelo Castramóvel, previsto para retornar no início do mês de Maio.

O presidente da Casa, vereador Renê Cabral (Republicanos), discursou sobre a importância dos esportes amadores e destacou a importância dos aparelhos públicos de qualidade para a valorização desses atletas. “Quero parabenizar o trabalho feito, promessa de nossa campanha, que é a requalificação do estádio de Vera Cruz. Batalhamos muito para conseguir tintas, luzes de led e condições para o estádio ser digno para a prática esportiva. Desejamos que esse exemplo se estenda para outros locais na cidade e outros equipamentos públicos em Camaragibe. O atleta amador merece respeito, pois é um trabalhador, que luta muito e precisa de dignidade”, declarou. Cabral concluiu seu discurso afirmando que a população camaragibense aguarda as medidas da Prefeitura para se prevenir dos efeitos do inverno.

O vereador Junior do Borralho (Solidariedade) lembrou como Camaragibe costuma ser afetada pelas chuvas e atribuiu a situação a um descaso da Prefeitura. Em seu discurso, o parlamentar cobrou projetos capazes de amortizar os estragos do período. Já o vereador Manoel Rodrigues (Podemos), solicitou auxílio nos corredores dos ônibus do bairro do Jardim Primavera. O legislador defendeu que há diversos buracos nos corredores e alertou para a impossibilidade de tráfego nos bairros adjacentes sob chuva forte.

Em seu pronunciamento, o vereador Toninho (PP) abordou a Lei municipal nº 876/21, que aborda o compartilhamento de postes para empresas provedoras de internet sem o comprometimento da segurança de pessoas e instalações, entre outras medidas. Diante de constantes casos de postes em chamas na cidade, o parlamentar também informou que participará de uma reunião com representantes de provedoras com o intuito de esclarecer a Lei supracitada e evitar a oneração da população, mesmo quando não há serviço prestado com qualidade. O Primeiro Secretário da Câmara, vereador Paulo André (PSB), ratificou a importância dessa discussão e ainda ressaltou a importância de fiscalizar a situação das ruas para manter a limpeza e evitar a propagação de doenças.