Toninho cobra participação da Prefeitura na prevenção de tragédias no inverno

publicado: 11/04/2023 17h14,
última modificação: 11/04/2023 19h17

O vereador Toninho (PP) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Camaragibe, nesta terça-feira (11). Ele agradeceu a participação dos colegas de Casa na audiência pública do dia anterior, a qual serviu para discutir ações de contingência contra as chuvas. O parlamentar lembrou que, até o momento, a Prefeitura ainda não apresentou propostas para prevenir tragédias originadas pelas chuvas na cidade.

“Até o momento não houve uma atenção, uma resposta do Executivo. Quem estiveram sentados aqui (ontem) foram os principais secretários, Serviço Público, Infraestrutura, Defesa Civil e Ação Social. Ficou acertado que, a partir de hoje, uma grande Frente visitaria todos os moradores que fizeram reivindicações e ainda não tiveram respostas do Poder Público”, afirmou.

O vereador solicitou auxílio aos demais legisladores para solicitar à Gestão municipal recursos capazes de garantir eficácia na ação da Defesa Civil. Ele também lembrou que a Prefeitura pode aproveitar situações em que está em Brasília para pedir recursos para Camaragibe, bem como é dever dos deputados eleitos pelo município.

Por fim, Toninho criticou cobranças recebidas sobre os assessores do gabinete dele: “Meu assessores não têm obrigação de limpar escadaria, nem de fazer calçamento, tirar lixo ou fazer calçamento. Isso é atribuição do Poder Executivo! Meus assessores, sei o que cada um faz, estão nas comunidades coletando informações para eu fazer o meu papel de levar benefícios a comunidade”, declarou.