Vereador Geraldo Alves reforça pedido de proibição de fogos barulhentos durante sessão legislativa

publicado: 10/10/2023 14h25,
última modificação: 10/10/2023 14h25

Durante a 30ª sessão legislativa na Câmara de Camaragibe, realizada nesta terça-feira (10), o vereador Geraldo Alves utilizou a tribuna para tratar da pauta relacionada aos animais e à proibição de fogos de artifício barulhentos. O vereador reforçou a importância da aprovação do Projeto de Lei 29/2023, que visa proibir o uso desses fogos, não apenas em benefício dos animais, mas também de pessoas com autismo e outras necessidades especiais.

Geraldo Alves destacou o crescente número de pessoas preocupadas com a causa animal no município e a luta constante para atender às demandas relacionadas a essa questão. “Nós temos uma grande demanda e um grande número de pessoas que todos os dias se preocupam em defender a causa animal. Pessoas que muitas vezes usam suas contas do Facebook e do Instagram para pedir ajuda a população”, disse. Ele mencionou conquistas anteriores da casa legislativa, como a criação de uma clínica municipal veterinária e a disponibilidade de tratamentos para animais no local. “Hoje, quando o animal vai para a clínica municipal e ele precisa fazer não só a castração, mas precisa fazer algum tratamento, lá está disponível, além de exames, uma clínica que vai atender na ponta, aquele tutor que está levando os animais para fazer os procedimentos necessários”, afirmou.