Vereador Renê Cabral destaca necessidade na garantia de direitos aos profissionais de saúde

publicado: 04/10/2023 10h47,
última modificação: 04/10/2023 10h49

Durante a sessão legislativa da Câmara de Camaragibe, realizada nesta terça-feira (03/10), o vereador Renê Cabral, que também é presidente da Casa, ressaltou a importância de garantir não apenas o benefício financeiro, mas também as condições adequadas de trabalho para os profissionais de saúde da cidade. Ele reforçou a necessidade de melhorias no ambiente de trabalho, incluindo a disponibilidade de salas adequadas, ar-condicionado e suprimentos médicos nos postos de saúde.

Segundo o vereador, os profissionais de saúde, quando estão em um ambiente de trabalho adequado para o exercício de sua profissão e com seus direitos garantidos, acabam proporcionando um bom atendimento aos munícipes. “Garantindo o direito dessa categoria, a gente está garantido o andamento da saúde de Camaragibe”, frisou.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 034/2023, que trata do repasse de recursos recebidos pela União para a garantir aumento salarial dos profissionais de saúde. O projeto foi aprovado por unanimidade, com 12 votos.