Vereador Toninho celebra a inclusão da história de Camaragibe nas escolas municipais e o aniversário de 10 anos do Projeto Amigo 10

publicado: 07/11/2023 16h43,
última modificação: 07/11/2023 16h43

Na sessão legislativa desta terça-feira (07), o vereador Toninho comemorou a aprovação do projeto de lei de sua autoria, aprovado em 2021, que visa à inclusão da história do município de Camaragibe no currículo das escolas da rede municipal da cidade. De acordo com o vereador, a proposta foi aprovada por todos os vereadores presentes na época e, como resultado, os alunos das escolas municipais estão tendo a oportunidade de aprender sobre a riqueza histórica de Camaragibe.

Toninho compartilhou que recebeu dois livros, destinados aos alunos do 4º e 5º ano, que contam um pouco da história da cidade. “Escolas municipais estão falando da história da nossa cidade. As nossas crianças vão começar a conhecer um pouco a cidade de Camaragibe”, disse. “As crianças, a partir deste ano, estão aprendendo em sala de aula e isso vai para a prova”, afirmou.

Toninho celebrou, ainda, um marco significativo, o 10º aniversário do Projeto Amigo 10. Ele enfatizou o orgulho de financiar integralmente o projeto com recursos do seu gabinete. O vereador destacou os benefícios do projeto, como o desenvolvimento de habilidades e a conquista de independência, além da importância do projeto na formação de cidadãos em Camaragibe.