Vereador Toninho fala sobre rompimento com o prefeito Meira

publicado: 11/09/2018 16h35,
última modificação: 06/11/2018 13h32

A 66ª Reunião Ordinária da Câmara de Camaragibe realizada na manhã do dia 11 setembro, foi marcada pelo discurso dos vereadores sobre o rompimento do parlamentar Toninho com o prefeito da cidade, Demóstenes Meira. No expediente, constou o pedido de informação nº 05/2018, sobre a portaria de nomeação de Reginaldo Lopes dos Santos, comandante da Brigada de Trânsito (BGTRAN); e sobre a portaria de nomeação da comandante da GCM/CG, Luciana Ferreira da Cruz.

Dando sequência aos trabalhos, o primeiro orador a usar a tribuna foi o presidente Roberto da Loteria (PTC). De acordo com o vereador, há um áudio circulando pela cidade a respeito de algumas atitudes do prefeito Meira em que afirma que vai cortar os cargos comissionados dos que não votarem nos Deputados Estadual e Federal dele. “O prefeito disse que ia cortar o cargo do vereador Toninho e quem assina a admissão de qualquer servidor da Prefeitura é o prefeito. A ditadura foi extinta há mais de 54 anos, mas parece que está chegando um novo ditador na cidade e, a Câmara, em nome do vereador Roberto da Loteria, não admitirá mais as atitudes desse gestor”, enfatizou.

Em seguida, o vereador Paulo André (PSB) assumiu a tribuna. “Foi aprovada uma reforma administrativa que até o momento já se passaram quarenta dias e nada aconteceu. Nunca critiquei e nem ataquei para desmoralizar como muitos fazem politicagem, com ataques desnecessários porque oposição feita com responsabilidade é aquela que pontua e cobra as melhorias que o povo pede não aqueles que querem só denegrir para aparecer ou fazer trampolim político”, finalizou.

Por sua vez, o parlamentar Adriano Tabatinga (PV) fez comentários a respeito das dificuldades enfrentadas no país e no município, da falta de iluminação nas ruas da Vila da Fábrica, umas das vilas operárias mais antigas do Estado, e a falta de movimentação no Shopping Camará. “Camaragibe precisa de política voltada para o comércio e indústrias, as empresas precisam de isenção para vir a nossa cidade e, assim, gerar emprego e renda”.  Por fim, parabenizou a turma do ECO PDA que trazem turistas de todo o Estado para Aldeia.

O último a discursar foi o vereador Toninho (PTB), o qual explicou o rompimento com o prefeito Meira. “Como todos sabem, eu tive o prazer em 2016 estar nos quatro cantos desta cidade pedindo voto para o prefeito Meira, acreditando no projeto dele, durante 16 anos. Chego aqui com a maior tranquilidade do mundo e dizer que o prefeito foi bastante feliz quando disse que quem não marchar com ele está fora, ou serve a Deus ou ao satanás. Eu escolhi servi a Deus senhor prefeito, vou continuar seguindo o meu caminho, o senhor segue o seu caminho”, afirmou.

Projeto aprovado em 2ª votação

Projeto de lei nº 116/2018, de iniciativa do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2019.

Próxima Reunião marcada para o dia 18 de setembro, às 9h da manhã.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento