Vereador Toninho promove audiência pública para discutir os serviços prestados pela Compesa

publicado: 27/09/2017 18h00,
última modificação: 03/10/2017 02h03

As constantes reclamações da falta de água no município, operação tapa-buracos e o atendimento da Compesa à população camaragibense levaram o vereador Toninho (PTB) a promover uma audiência pública para discutir essas questões. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores Manoel Rodrigues (PP), Lindomar Santos (PSDB), Léo Família (PRP) e Lelo (PDT), os representantes da Compesa João Kennedy, José Celso e Jarbas Leite, o subsecretário de Serviço Público Fernando Garcia, e a população.

Conduzindo os trabalhos, o autor da audiência ficou insatisfeito pela ausência de boa parte da população, além de cobrar solução da Companhia. “Eu esperava um bom número de pessoas viesse reivindicar seus direitos já que somos cobrados e criticados pela comunidade porque não chega água. Que a gente possa sair daqui com a esperança de que a coisa vai funcionar”, disse.

O vereador Manoel Rodrigues também usou a tribuna e criticou a falta de atenção por parte da Companhia ao citar um exemplo de serviço mal feito em sua rua.  “A Compesa nunca prestou um bom serviço ao município, sempre é a mesma coisa. Inclusive, já passei 20 dias sem água. Que façam o que é obrigação de vocês, pois a população não pode mais sofrer”, solicitou.

Na sequência, o parlamentar Paulo André clamou por um atendimento urgente porque desde a gestão passada encaminha ofícios e não obtém resposta. “Que vocês possam fazer uma reunião interna para tentar pontuar o que é urgente na cidade, e as demandas prioritárias, tentar ver uma empresa responsável para tapa-buracos. Que não fiquemos apenas em mais uma reunião”, alertou.

Por sua vez, Léo Família, o vice-presidente da Casa, pediu atenção especial à Compesa. “O que vemos é que existe um problema de gestão. Nós precisamos fiscalizar mais e saber o que está acontecendo nas comunidades”, ressaltou.

A 2ª secretária Lindomar Santos apontou as dificuldades enfrentadas pelos moradores do Vale das Pedreiras. “Coloquei a Compesa no Ministério Público por não atender às minhas solicitações”. A vereadora ainda aproveitou para entregar um abaixo-assinado ao representante da Companhia.

Diante dos questionamentos, o analista de saneamento João Kennedy, reconheceu que precisa melhorar muito, além de responder aos vereadores e à população. “Dentro do possível, estaremos solucionando o que foi abordado aqui. Vamos marcar reuniões prévias com líderes comunitários para saber as dificuldades de cada comunidade e poder atender de maneira específica cada uma delas”, afirmou.

Representando a prefeitura, o subsecretário de Serviço Público Fernando Garcia, explicou o trabalho feito em conjunto com a Compesa. “Todas as reclamações são pertinentes e verdadeiras. Por várias vezes conseguimos sair para atender as demandas, solicitando uma agilidade no concerto dos serviços da Compesa. Acredito que o maior problema da Companhia hoje é a empresa SAM Construtora, empresa contratada que não presta o serviço direito”, alegou.

O encontro possibilitou que os moradores pudessem tirar dúvidas e cobrar uma posição da Compesa.

Antes de encerrar, o vereador Toninho propôs marcar uma data para se reunir juntamente com representantes da Companhia para visitar os pontos mais críticos nas comunidades de Tabatinga, Vale das Pedreiras e Jardim Primavera.

Confira a audiência na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=X0Ew2kjCi6I&feature=youtu.be

AC Comunicação/Ascom Câmara

Foto: Rafael Bento