Vereadores de Camaragibe debatem orçamento e emendas para áreas prioritárias

publicado: 28/11/2023 11h15,
última modificação: 28/11/2023 11h15

Na sessão legislativa desta terça-feira (28), a Câmara de Vereadores de Camaragibe, discutiu e votou projetos importantes, destacando-se os Projetos de Lei 045/2023 e 046/2023, de autoria do Executivo. As propostas tratam da inclusão da programação orçamentária de 2024 no plano plurianual, além do PL que estima receita e fixa despesa no município para o exercício financeiro, também de 2024.

Durante a sessão, o vereador Paulo André trouxe à tona a discussão sobre a Lei Orçamentária Anual, expressando a intenção de apresentar emendas para a Secretaria de Esportes, lamentando contratempos que impediram a concretização desse plano. “Existe um cronograma ao qual não vai ser cumprido, e para não prejudicar a cidade, a gente vota sim”.

O vereador Geraldo Alves destacou sua preocupação com a causa animal, manifestando o desejo de destinar recursos para a Secretaria de Meio Ambiente. “A gente também tinha nossa meta de traçar uma emenda que pudesse fazer remanejamento de recursos para a Secretaria de Meio Ambiente para que pudesse tratar mais a causa animal no município. Dessa forma, gostaria de ver qual procedimento podemos caminhar posteriormente”.

O vereador Toninho abordou a questão das encostas e barreiras no município, solicitando a elaboração de emendas para a Secretaria de Defesa Civil. Já o vereador Severino Gomes enfatizou a importância de focar em áreas prioritárias, como a Defesa Civil, ao discutir emendas. A votação culminou na aprovação, em primeira votação, do orçamento do município. Além disso, foram submetidas à votação as indicações e requerimentos lidos no pequeno expediente, todos sendo aprovados.