Vereadores discutem descasos da atual gestão

publicado: 18/09/2018 16h25,
última modificação: 10/01/2019 17h36

Os vereadores da Câmara de Camaragibe se reuniram para a 67ª Reunião Ordinária realizada nesta terça-feira (18), no Plenário José Lapenda. No expediente foi apresentado o ofício nº 080/2018, de iniciativa da vereadora Lindomar Santos, solicitando ao presidente Roberto da Loteria a realização de uma Audiência Pública para tratar de assuntos relacionados ao transporte público.

Na ordem dos inscritos para o uso da Tribuna Livre, o presidente Roberto da Loteria (PTC) iniciou o discurso. “O projeto de desafetação que trata do caminho da Arena Pernambuco aprovado na Casa ainda não foi concluído, o projeto da água mineral Santa Joana também não, o da OS também aprovado, com a promessa de melhorar a saúde do município até o momento não foi feito nada. A cidade está abandonada, enquanto isso o prefeito está viajando, comprando carro importado”, declarou.

Em seguida, foi a vez do parlamentar Paulo André (PSB) que questionou onde foi parar o dinheiro das desafetações. “Na cidade existe um código de ética, tanto desta Casa quanto de quem é servidor público, se está eleito no cargo eletivo se torna servidor para servir o povo, se está como servidor existe um código de ética que está sendo desrespeitado na cidade, sendo ferido em todas as esferas”, ressaltou.

O próximo orador foi Manoel Rodrigues (PP) que evidenciou a questão da segurança no discurso. “Estamos abandonados em todos os aspectos não só administrativamente pelas irregularidades do prefeito e a falta de capacidade de gerir a cidade, um desrespeito não só a esta Casa, mas a todos os munícipes. Devemos tomar medidas cabíveis para o prefeito não continuar errando, pois ele chegou ao limite”, disse.

Logo depois, o vereador Adriano Tabatinga (PV) teve a oportunidade de discursar. “Não comungo com o que acontece na atual conjuntura política da cidade. A desafetação de área para gerar emprego e renda é necessária ao desenvolvimento, como o caso do Assaí Atacadista. Esta Casa pode colocar projetos e revogar o que está errado, voltando a fazer o que é certo para o povo”, explicou.

Renê Cabral (PRB) também usou a Tribuna Livre para questionar a desafetação em Aldeia. “O povo se sentiu enganado com o que foi prometido relacionado ao projeto da água mineral Santa Joana, o qual ajudaria no desenvolvimento da localidade, mas até o momento nada foi feito”, afirmou.

O vice-presidente Leo Família (PRP) pediu cautela nos discursos por causa do período eleitoral. “Ando nos quatro cantos da cidade, sei que nenhum vereador é omisso e faz a sua parte em cobrar o prefeito Meira e os secretários”, frisou.

Em discurso pacífico, a 2ª secretária Lindomar Santos (PSDB) pediu paz e amor. “Este momento de grande angústia e tristeza, não pensava ser tão difícil estar vereadora, também não estou nesta Casa Legislativa para jogar pedra em ninguém, gosto muito da paz. Recomendo que os vereadores se reúnam com o prefeito para cobrar dele o que está errado e tomar providências do dinheiro público”, pontuou.

A sessão foi encerrada, marcada a próxima para o dia 25 de setembro, às 9h da manhã.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento