Vereadores discutem a má prestação de serviço da Compesa

publicado: 24/10/2017 15h00,
última modificação: 30/11/2017 17h32

Durante a 29ª Reunião Ordinária da Câmara de Camaragibe, realizada na terça-feira (24), os vereadores usaram a tribuna para discutir, novamente, a situação dos serviços da Compesa no município de Camaragibe.

Facultada a palavra aos vereadores pela ordem de inscrição, o parlamentar Paulo André (PSB) ressaltou as críticas da população voltadas aos serviços da Companhia.  “Ao longo da semana, a população fez diversas críticas a esta Casa referente a questão da água, a Compesa tem feito os reparos de forma aleatória sem informar à Prefeitura. Realizamos, recentemente, uma audiência pública, mas parece que a Compesa está levando a nossa cidade na brincadeira. Proponho que o vereador Toninho encaminhe ao Ministério Público a cópia da ata e que o MP faça uma efetivação na cobrança junto a Compesa”, enfatizou.

Em seguida, o vereador Tomé (PV) afirmou que esteve essa semana reunido na sede da Companhia. “Fui ao bairro de Santa Mônica para vê a situação caótica, a rua Eliza Cabral tem quatro canos estourados e nenhuma providência foi tomada. A gente precisa tomar uma posição mais séria sobre isso”, indagou.

Por sua vez, o vereador Adriano Tabatinga (PV) solicitou a criação de uma comissão específica da câmara para tratar do assunto. “Temos que solicitar diretamente ao Governo do Estado. Peço que seja formada uma comissão e cobrar da Secretaria das Cidades uma posição mais firme perante a Compesa”, afirmou.

Moradora do Vale das Pedreiras, a vereadora Lindomar do Vale (PSDB), reafirmou a luta constante da comunidade e lideranças nessa problemática. “A Compesa é problema na cidade toda, na rua Castro Alves, faziam oito meses que os moradores não tinham água na parte de baixo, no Vale das Pedreiras há mais de 10 anos que a água não sobe na parte alta. Fomos à Compesa, reclamamos e enviamos ofício. Após o conserto de um cano quebrado recentemente, a rua Castro Alves e áreas vizinhas estão tendo água, mas em outras localidades não”, informou.

O expediente do dia contou com o decreto legislativo nº 03/2017 de autoria do vereador Toninho (PTB), que concede Título de Cidadão Camaragibense ao senador Amando Monteiro Neto; o projeto de lei nº 051/2017 da vereadora Lindomar Santos, além de requerimentos e indicações.

Vereador Manoel Rodrigues (PP) – nº 395/2017, nº 396/2017, nº 399/2017;

Vereador Paulo André – nº 398/2017.

Vereador Paulo André nº 397/2017, nº 403/2017;

Vereador Léo Família (PRP) – nº 400/2017, nº 401/2017.

Aprovado em 1ª votação, o projeto de lei nº 049/2017, de iniciativa do vereador Severino Gomes (Cabeça), que dispõe sobre o programa “Adote uma Lixeira”, por intermédio de convênios e parcerias público-privados.

Aprovado em 2ª votação, o projeto de lei nº 043/2017, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre a desafetação de área pública à título não oneroso do município de Camaragibe.

As indicações lidas na reunião anterior foram aprovadas.

Confira a 29ª Reunião Ordinária na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=eUkFfx8cUzs

AC Comunicação/ Ascom CMC

Fotos: Rafael Bento/ Ascom CMC