Vereadores e munícipes expõem descasos na cidade de Camaragibe

publicado: 02/10/2018 17h00,
última modificação: 13/12/2018 14h16

A Câmara de Camaragibe reuniu nesta terça-feira (02), vereadores e munícipes para a 69ª Reunião Ordinária do 4º Período Legislativo, no Plenário José Lapenda. Na ocasião, foi concedida a palavra ao senhor Dido, delegado do Orçamento Participativo do Loteamento São Paulo, e à presidente do SINCASE, Rosileide Machado.

O presidente Roberto da Loteria (PTC) usou a tribuna para discutir as condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde e a falta de recursos para exercerem suas funções. “Os profissionais da Saúde do Aristeu Chaves estão sem equipamentos de trabalho. Recentemente comprei um tensiômetro e fiz uma doação para que o médico pudesse trabalhar. Onde foi parar o dinheiro advindo dos Royalties? Falta medicação controlada nas unidades de Saúde da cidade”. Por fim, abordou a questão da Universidade FOP que tem indicação para deixar a cidade de Camaragibe devido à falta de segurança no campus.

Na sequência, o vereador Paulo André (PSB) falou sobre incompetência da atual gestão em relação aos projetos que não foram executados e da construção de um fórum que não saiu e o dinheiro voltou. De acordo com o parlamentar, o fechamento da FOP e a ausência de uma companhia de polícia no local se dão pela falta de apresentação de projetos. “Há possibilidade de a qualquer momento o Cemec e a Maternidade Amiga da Família ser fechados, também faltam medicamentos controlados. Peço ao presidente que convide além dos líderes do Orçamento Participativo, o Conselho Municipal de Saúde, os conselheiros, Sindicato dos Agentes de Saúde e Combates às Endemias, o Sindicato dos Servidores Públicos, a fim de ajudar essa Casa a cobrar”, concluiu.

Para finalizar os discursos, o parlamentar Adriano Tabatinga (PV) também questionou a saída da FOP e a importância que a mesma tem para Camaragibe e apontou os descasos na maternidade da cidade. “Sugiro que a Prefeitura juntamente com o líder de governo crie uma comissão para atender esta Casa e discutir os assuntos relacionados à cidade, pois é importante a recuperação da Praça central, da Praça de Tabatinga e do Açude Timbí. Solicito a Prefeitura a instalação de um papa metralha em frente ao restaurante BoKas e à Escola Pequeno Mundo”, disse.

Em seguida, a vereadora Lindomar Santos parabenizou a todos os legisladores pelo dia 1º de Outubro, que é comemorado o dia do Vereador.

Antes de encerrar os trabalhos da sessão, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio in memorian ao senhor Flávio de Araújo.

A próxima reunião está marcada para o dia 09 de outubro, às 9h da manhã.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento