Vereadores falam sobre o projeto de lei nº 100/2018

publicado: 15/05/2018 15h30,
última modificação: 03/10/2018 18h55

Os vereadores de Camaragibe se reuniram na manhã desta terça-feira (15), para a 52ª Reunião Ordinária do 3º Período Legislativo da 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Camaragibe, no Plenário José Lapenda.

O presidente Roberto da Loteria (PTC) iniciou os trabalhos da presente sessão, solicitou a leitura da ata da reunião anterior à 2ª secretária, vereadora Lindomar Santos (PSDB). Em seguida, o 1º Secretário, vereador Toninho (PTB) apresentou o expediente do dia:

Projeto de lei nº 100/2018, de autoria do vereador Adriano Tabatinga (PV);

Requerimentos de nº 551 a 561/2018.

Após o expediente, os vereadores Adriano Tabatinga, Paulo André (PSB), Leo Família (PRP), Lindomar Santos,Tomé (PV) e René Cabral (PRB), fizeram uso da tribuna para explanar a cerca do projeto nº 100/2018, do vereador Adriano, apontando para a necessidade de disciplinar o serviço de transportes de passageiros de moto-táxi no município,  a importância do refinanciamento dos Refis junto à Fazenda Pública do Município e, aproveitaram, para solicitar uma nota de repúdio a cerca da Celpe, a qual cancelou o contrato com a Caixa e está gerando transtornos para os munícipes devido a falta de postos de atendimento.

Na oportunidade, eles ressaltaram também os 35 anos de emancipação política de Camaragibe.

Projetos aprovados em 2ª votação

Projeto de lei nº 094/2018, oriundo do Poder Executivo, que em seu ementário dispõe sobre alteração de dispositivos da lei nº 280/2006;

Projeto de lei nº 095/2018, oriundo do Poder Executivo, que em seu ementário altera o artigo 3º, da Lei Municipal nº 092/2000, que dispõe sobre a composição dos membros do Conselho Municipal de Educação, acrescentando as alíneas J e K;

Projeto de lei 096/2018, oriundo do Poder Executivo, que em seu ementário dispõe sobre a composição da junta administrativa de recursos de Infrações de Trânsito.

Em seguida foram colocadas em discussão, as indicações lidas em reunião anterior.  Não havendo mais nada a tratar o presidente encerrou os trabalhos da presente sessão, marcando outra para o dia 22 de maio, à hora regimental.

Ascom CMC

Foto: Rafael Bento